Como fazer os seus primeiros aportes? Veja dicas base para investir na bolsa
Confira como se tornar um investidor da bolsa de valores
Os seus primeiros aportes devem ser feitos de maneira organizada e regular, de modo que os seus ganhos sejam ampliados e você consiga controlar suas finanças. Portanto, confira mais sobre aqui no Brasil 123.
Primeiros aportes

Primeiramente, um ponto interessante é que esse comportamento dará rapidez para o alcance dos seus objetivos, bem como irá te poupar dos prejuízos relativos às tendências de baixa, presentes no mercado.
Os aportes se referem à quantidade do valor em dinheiro que é aplicado mensalmente nos investimentos da carteira de longo prazo do investidor. Sendo assim, independentemente se estes são de Renda Variável ou Fixa. A consequência desse processo é o aumento do lucro sobre o faturamento total e um favorecimento para o recebimento de juros.
Em função da relevância para o seu empreendimento, selecionamos, então, algumas dicas base para você investir na bolsa e obter resultados reais. Confira!
Planejamento
O passo inicial para realizar os seus primeiros aportes é estruturar um plano financeiro. Dessa forma, essa programação deve ser fundamentada na sua realidade, principalmente no que diz respeito às suas reservas, afinal, elas serão a fonte de retirada do capital.
Então, pensando nos possíveis prejuízos e nas baixas de mercado, nunca invista todo o valor da sua poupança. Assim, você manterá economias para te assegurar em possíveis imprevistos.
Defina objetivos
Uma ação básica para investir na bolsa é determinar a finalidade pela qual você está investindo e necessitando de um maior montante de dinheiro.
Dessa maneira, é importante conhecer o valor final desejado para estabelecer a quantia que será aportada todos os meses. Se oriente, então, de acordo com as taxas de rentabilidade de cada ação e com o prazo de retorno mais adequado para o alcance do seu objetivo.
Se utilize da diversificação
Os seus primeiros aportes não necessariamente precisarão estar direcionados para um tipo de investimento específico. Pelo contrário, quanto maior a diversidade de setores na sua carteira, melhor será o perfil de segurança de retorno e de rentabilidade do capital aplicado.
Sendo assim, mantenha o seu portfólio bem variado, a fim de que o seu patrimônio não fique concentrado de maneira excessiva.
Separe o valor de investimento antes de gastar
Na passagem de um mês para o outro, é importante definir o valor que será reaplicado e utilizá-lo antes de servir-se do dinheiro para custear os seus gastos pessoais. Logo, outra dica base para investir na bolsa é realizar o aporte mensal já na ocasião de recebimento do seu salário.
Dessa forma, você manterá uma regularidade e irá garantir o retorno do mês seguinte.
Balanceie a carteira periodicamente
Após a diversificação e a constância de investimento, é preciso reavaliar os ativos em que o seu dinheiro está sendo aplicado. Essa ponderação é importante devido à possível desvalorização de empresas presentes na sua carteira e à valorização de outras que estão disponíveis no mercado.
Na verdade, faça essa revisão após você fazer os seus primeiros aportes. Mas, é interessante manter essa informação em mente para o futuro. Assim, faça anotações das variações ocorridas durante os meses iniciais para quando chegar o momento de colocar essa reformulação em prática.