Como cuidar bem dos ouvidos e garantir a saúde auditiva

0

Quer saber como cuidar bem dos ouvidos? Essas dicas podem te ajudar! Os ouvidos são partes delicadas do nosso corpo. Dê atenção a alguns cuidados específicos!

No entanto, podem desempenhar um papel importante na qualidade de vida. É o caso dos cuidados com os ouvidos. Sendo assim, eles são uma das habilidades humanas mais importantes, pois ele é um órgão muito importante: a comunicação. A seguir mencionaremos 2 dicas para você cuidar melhor da sua saúde.

como cuidar bem dos ouvidos

Cuidar bem dos ouvidos: Cotonetes

Muitas pessoas têm o hábito de usar uma haste flexível para secar e /ou limpar os ouvidos após o contato com a água, seja na banheira ou na praia e piscina. Entretanto, isso é muito perigoso e desnecessário.

Em primeiro lugar, para secar as orelhas e evitar a otite média externa, basta sacudir a cabeça para permitir que a água escorra pelo canal auditivo. Em seguida, seque-o com uma toalha limpa.

Evite a exposição frequente ao ruído

Segundo estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a exposição a ruídos acima de 85 decibéis (dB) é prejudicial ao sistema auditivo, visto que, além de zumbido, estresse e outras doenças, pode causar perda auditiva.

Por exemplo, o ruído de ligar o mixer é de 85 dB, o que pode dar uma ideia. Por outro lado, o tempo de exposição ao ruído também é importante. Sendo assim, 85 db por mais de 60 minutos pode matar as células do ouvido e afetar irreversivelmente sua audição.

Portanto, as pessoas que trabalham em um ambiente barulhento devem usar protetores auditivos. Além disso, precisam ser monitoradas por um fonoaudiólogo para evitar lesões.

Siga essas dicas para cuidar bem dos ouvidos e garanta uma saúde auditiva melhor todos os dias!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.