A dor no estômago é bastante incômoda e pode ser provocada por inúmeros fatores. Contudo, existem alguns chás que podem ajudar. Se você sofre com dor de estômago, leia este post, aqui no Brasil 123, e descubra como aliviar dor de estômago rapidamente.
Existem alguns medicamentos que podem aliviar as dores de estômago, dentre eles se destaca o omeprazol e o hidróxido de alumínio. Esses medicamentos provocam a melhoria do desconforto na região do abdome. Mas existem chás caseiros que também são eficientes nesses casos e possuem a vantagem de serem naturais.
Uma dieta balanceada também é fundamental para evitar esse tipo de problema. Sendo assim, evite consumir alimentos muito gordurosos e fritos, carnes processadas e refrigerantes. Esse hábito, além de melhorar a dor de estômago, é fundamental para manter sua saúde.
Existem alguns sintomas que são acompanhados de dor no estômago, como, por exemplo, gases, queimação e sensação de estufamento. A saber, as principais causas desses sintomas são: refluxo, intolerância alimentar, problemas com a digestão e gastrite.
A utilização de alguns medicamentos também pode provocar dor no estômago, principalmente os antibióticos ou anti-inflamatórios. Mas existem problemas mais graves que também interferem no funcionamento do estômago, como a úlcera ou, até mesmo, o câncer.
Por isso, se a dor ou desconforto for persistente e tiver relação com outros sintomas, como vômitos constantes, diminuição do peso sem motivo, tontura ou desmaio, é necessário realizar uma consulta com médico especializado para que ele possa investigar a causa e indicar o melhor tipo de tratamento.
A utilização de chás caseiros é a melhor opção no tratamento de dores estomacais, isso porque os produtos naturais são mais benéficos à saúde e ajudam a regular o organismo como um todo. Veja abaixo os chás que podem ajudar a aliviar dor de estômago.
A erva doce atua como um potente analgésico e anti-dispéptico. Por esse motivo, preparar o chá dessa planta e consumir duas vezes por dia, auxilia na digestão, bem como melhora a gastrite e o inchaço da região do abdome.
O chá de cúrcuma é outra opção muito eficaz. O ideal é ingerir este chá cerca de 2 a 3 vezes por dia para que os sintomas estomacais sejam aliviados. Os sintomas que o chá de cúrcuma alivia incluem alívio de gases, problemas na digestão e estufamento. Isso porque essa raiz conta com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.
O chá de cúrcuma é uma opção muito eficaz para que os sintomas estomacais sejam aliviados – Reprodução AdobeStockA espinheira santa é uma erva que possui ação antioxidante. Por esse motivo, ela consegue auxiliar na proteção da parede do estômago contra a ação dos ácidos. Então, ingerir 3 xícaras de chá de espinheira-santa por dia ajuda a aliviar a dor provocada pela gastrite ou pelo refluxo.
Você pode consumir o chá de boldo cerca de 2 a 3 vezes por dia. O boldo também possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a dor e melhoram a digestão.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…