Comer de forma adequada durante a adolescência é essencial para saúde

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Comer de forma adequada quando adolescente é algo essencial para a saúde a longo prazo.

Os adolescentes precisam de nutrientes extras para apoiar o crescimento ósseo e mudanças hormonais. Além disso, pode desenvolver órgãos e tecidos, incluindo o cérebro.

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Hábitos alimentares saudáveis ​​e atividade física podem ajudar a diminuir o risco de obesidade.

Comer de forma adequada na adolescência

A adolescência é uma época de rápido crescimento. Eles precisam de nutrientes extras para apoiar o crescimento ósseo, mudanças hormonais e desenvolvimento de órgãos e tecidos, incluindo o cérebro. Os dois principais nutrientes durante a adolescência são o cálcio e o ferro.

Cálcio

O cálcio é importante para o crescimento ósseo. Entretanto, se os adolescentes otimizam a saúde óssea, eles têm um risco menor de fraturas e de desenvolver osteoporose na vida adulta.

Mulheres de 13 a 17 anos têm uma ingestão diária recomendada de 1300 mg / dia. Homens da mesma idade atendem às suas necessidades com cerca de 1400 mg / dia.

Ferro

Por fim, o ferro também está na lista de alimentos essenciais para comer de forma adequada na adolescência.

Já que os adolescentes precisam de ferro à medida que ganham massa corporal magra.

Além disso, as mulheres também precisam de ferro quando começam a menstruar. Em média, os adolescentes do sexo masculino atendem às suas necessidades de ferro com pouca dificuldade.

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