O calendário de dezembro do Auxílio Brasil e o vale-gás será antecipado, devido ao Natal. Dessa forma, as famílias brasileiras que participam do benefício, poderão contar com o valor a partir de amanhã, segunda-feira (12).
Especialmente neste mês de dezembro, todos os pagamentos serão realizados até o dia 23, ou seja, antes das festas de final de ano. No entanto, vale lembrar que o valor do Auxílio Brasil permanece R$600, pelo menos neste mês de dezembro. Porém, durante essa rodada de pagamentos, também serão inclusas as parcelas do vale-gás que é pago bimestralmente.
Desse mesmo modo, os pagamentos também seguem a mesma ordem, ou seja, utilizando o último número do NIS que se inicia no 1 e segue sequencialmente até o 0.
Ao todo, cerca de 5,6 milhões de beneficiários devem receber ambos os benefícios neste mês. A parcela bimestral do gás de cozinha ainda segue sendo paga no valor integral de um botijão de 13Kg.
É importante dizer que muitos beneficiários que recebem o Auxílio Brasil, não recebem o vale-gás. Contudo, a quantidade de beneficiários que receberão somente esse benefício não foi divulgada pelo Ministério da Cidadania.
Confira abaixo o calendário do mês de dezembro que é a mesma data para ambos os benefícios:
Final NIS Data de pagamento
1 12/12
2 13/12
3 14/12
4 15/12
5 16/12
6 19/12
7 20/12
8 21/12
9 22/12
0 23/12
Além desses benefícios tradicionais, as datas também contemplam outros benefícios que variam de acordo com cada perfil familiar. Entre eles estão Bolsa de Iniciação Científica, a Inclusão Produtiva Rural e Bolsa Esporte Escolar.
Embora muitas famílias brasileiras já estejam recebendo o Auxílio Brasil e também, o vale-gás, outras ainda estão na fila de espera e aguardam ansiosamente para saber se vão receber ainda neste mês de dezembro.
A consulta para saber se receberá o benefício pode ser feita através do site do Governo, o Cadúnico e ir até a aba “Meus benefícios”. Além disso, através do aplicativo Auxílio Brasil, disponível para Android e iOS, também é possível consultar valores e as parcelas disponíveis. Outra forma de realizar a consulta é pelo aplicativo Caixa Tem. Ele também está disponível nas lojas de aplicativo, tanto da play store, quanto apple store. E se cadastrar é bem simples. No entanto, é fundamental que os dados informados sejam os mesmos cadastrados na Caixa para evitar o bloqueio do aplicativo.
Antecipadamente, o cidadão que desejar sacar o benefício pode ir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou casa lotérica com o cartão Auxílio Brasil ou com os documentos em mãos. Além disso, pode também gerar um código de saque no aplicativo Caixa Tem e fazer o saque sem cartão no caixa eletrônico. Contudo, quem preferir, pode movimentar o dinheiro pelo próprio aplicativo, onde é possível realizar transferências, Pix, pagamentos de boletos, como água, luz e outros, por exemplo. Além disso, também pode usar o cartão virtual e fazer compras online, incluindo no mercado.
As famílias brasileiras para terem direito ao benefício, precisam estar com cadastro ativo e atualizado no Cadúnico. Além disso, precisam se enquadrar nos requisitos que são:
É fundamental lembrar que o cadastro precisa ser atualizado no sistema do Governo Federal a cada 2 anos. Em caso de alguma alteração ou inclusão de algum membro da família é preciso informar ao CRAS da região para evitar o bloqueio do benefício.
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
View Comments
86268066120