Chuva faz ponte se romper e moradores ficam isolados em MG

O rompimento parcial da ponte, segundo as informações, deixou pelo menos 20 pessoas isoladas na cidade de Nova Era

0

A cidade de Nova Era, em Minas Gerais, acordou isolada nesta segunda-feira (10) após uma ponte da cidade se romper parcialmente por conta das fortes chuvas que estão atingindo a cidade e o estado como um todo nas últimas semanas.

Corpo de Bombeiros confirma 10 mortos em Capitólio

De acordo com a Defesa Civil da cidade, a ponte cedeu após o nível da água do Rio Piracicaba ter ultrapassou sua cota máxima. Ainda segundo a entidade, o nível limite de água na ponte é de 4,70m, mas com o período de chuva, o rio atingiu 7,80m, fazendo com que as hastes da estrutura se rompessem.

Cidade isolada

Segundo informações do portal “G1”, a prefeitura da cidade afirma que não foram registrados feridos por conta do rompimento da ponte. No entanto, relatou a gestão, o fato acabou deixando pelo menos 20 pessoas isoladas.

Hoje, Nova Era é uma das inúmeras cidades que estão sofrendo por conta da chuva em Minas Gerais. Segundo a prefeitura do local, somente nos abrigos da Defesa Civil, localizados em escolas públicas do município, existem cerca de 200 pessoas desabrigadas.

O rompimento parcial da ponte, segundo as informações, deixou pelo menos 20 pessoas isoladas na cidade de Nova Era.
O rompimento parcial da ponte, segundo as informações, deixou pelo menos 20 pessoas isoladas na cidade de Nova Era. (Foto: reprodução)

Essas pessoas precisaram ser levadas para esses espaços porque as casas onde elas moravam foram castigadas pelas chuvas e, agora, esses imóveis correm um sério risco de desabamento.

Por fim, a prefeitura ainda relatou que, até o momento, não foi possível resgatar as pessoas onde fica a ponte, pois a estrutura segue debaixo d’água e não há previsão de que o nível do rio abaixe.

“Pelo contrário, a previsão é que continue subindo”, disse a Prefeitura de Nova Era, que tem tentado conseguir voluntários que ajudem no resgate às famílias ribeirinhas que não conseguiram sair de casa e ficaram isoladas.

Chuvas em MG

Nesta segunda, a Defesa Civil do estado revelou que subiu para 145 o número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais. Somente nas últimas 24 horas, informou a entidade, mais 35 pessoas ficaram desabrigadas e 11 desalojadas no estado.

Com isso, ao todo, são 3.409 desabrigados e 13.734 pessoas desalojadas em Minas Gerais. Desde que o período chuvoso começou a atingir o estado, isso em outubro de 2021, nove pessoas morreram. Três destes óbitos foram registrados no último final de semana.

Leia também: Mulher é resgatada após parte de imóvel onde ela mora desabar e o restante ficar pendurado em Salvador

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.