Ceilândia-DF x Botafogo; saiba tudo sobre a partida

Glorioso estreará na Copa do Brasil na terceira fase.

0

Ainda sem ter estreado na Copa do Brasil, o Botafogo entrará direto na terceira fase da competição. Isso se deve por conta do título da Série B, que evita que o time dispute as primeiras fases da competição, sempre traiçoeiras. Somente nessa temporada, Grêmio, Vasco da Gama e Internacional caíram nas fases iniciais, além de metade dos clubes da Série B.

Dessa maneira, empolgado pela vitória de 3 a 1 pra cima do Ceará no último domingo (17), o Botafogo estrará na Copa do Brasil contra uma das grandes surpresas da competição: o Ceilândia. A equipe do Distrito Federal eliminou o Avaí em plena Ressacada na fase anterior, uma das equipes de maior tradição eliminada precocemente.

Como a realidade de possuir um calendário o ano todo já é motivo para comemoração, a equipe do Ceilândia chega para o jogo como franco atirador. Isto é, sem ter o peso e a obrigação de avançar, justamente por já ter atingido uma fase até superior às expectativas. No entanto, quem avançar para a fase seguinte embolsará R$3 milhões de reais, um motivador a mais.

Botafogo
Estádio Mané Garrincha, em Brasília, será o palco do jogo. Foto: Divulgação.

Ceilândia x Botafogo; onde assistir e prováveis times

Depois de um ótimo resultado no Brasileirão na estreia de Luís Castro, o português deve fazer algumas alterações na equipe para o duelo de logo mais. Não só pelo desgaste, mas por ter conseguido regularizar a situação de alguns reforços que acabaram de chegar, como é o caso do meia Lucas Fernandes e do volante Tchê Tchê. Isto é, depende das vontades do português. Confira as prováveis escalações:

Ceilândia-DF: Matheus Kayser; Gabriel Arantes, Medeiros, Liel e China; Werick, Fernando Gomes, Matheus Falero, Filipinho e Thiago Magno; Roberto Pítio. Técnico: Adelson de Almeida.

Botafogo: Diego Loureiro; Saravia, Sampaio, Kanu e Daniel Borges; Patrick de Paula, Romildo, Lucas Piazon e Chay; Victor Sá e Erison. Técnico: Luís Castro.

Quem quiser acompanhar a partida poderá assistir através da TV Globo, que mostrará o jogo para alguns estados do país, incluindo Distrito Federal e Rio de Janeiro. Além disso, o Sportv também transmitirá o duelo.

Já em relação à arbitragem, o encarregado do apito será Braulio da Silva Machado, ao lado dos assistentes Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira. A bola está marcada para rolar às 21h30, no estádio Mané Garrincha. Além disso, a Copa do Brasil só tem VAR a partir das oitavas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.