Ceará estreará contra o ABC pela Copa do Nordeste

0

Nesta quinta-feira (25), o Ceará encerrou os jogos da competição pelo Campeonato Brasileiro, e apresentou brilhantes resultados, o que levou à permanência do alvinegro na Série A e a competição do clube na sul-americana.

Mesmo tendo apresentado bons resultados no Brasileirão e ter comemorado a sua situação na competição, o vozão já está “de olho” em outros planos. Isso porque o Ceará terá a sua estreia pela Copa do Nordeste contra o ABC na próxima segunda-feira (1). O clube é o atual campeão da competição, sendo bicampeão invicto.

Por conta do grande número de jogos e participações em competições, grande parte do elenco do vozão encontra-se com desgaste físico, o que levou ao presidente “dar” férias para alguns jogadores importantes. Sendo assim, o Ceará jogará apenas com alguns jogadores mais conhecidos pelo público.

Antes mesmo da finalização do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores do alvinegro já haviam recebido férias, como é o caso do Fernando Sobral, do Fabinho e do Luiz Otávio. Além disso, no jogo contra o Botafogo, mais jogadores receberam férias, como o Tiago Pagnassut, o Bruno Pacheco e o Cléber. Por fim, Agora Vina e Charles estão de férias e voltarão apenas no dia 9 de março.

Relacionados para o jogo do Ceará

Ceará
Instagram: Ceará

Por conta da “falta” desses jogadores, o técnico do vozão tem o objetivo de formar o elenco com alguns jogadores da base, inclusive com participantes do campeonato de aspirantes, o qual o Ceará foi campeão. Além disso, os novos reforços do alvinegro também podem ser relacionados para o jogo contra o ABC, como o goleiro João Ricardo, o Yony González, o Jael, o Steven Mendoza, o Marlon, o Jordan, o William Oliveira e o Jorginho.

A vontade da presidência é que o Ceará faça uma boa campanha como das vezes passadas e consiga levantar o troféu de tricampeão da competição com esse novo elenco formado, pois há jogadores de bastante qualidade.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.