A Caixa Econômica Federal anunciou uma mudança importante, que terá impacto efetivo na vida de muita gente. A saber, a instituição divulgou que vai alterar as suas taxas de juros em empréstimos.
Isso explica o motivo de afetar milhares de brasileiros, já que um empréstimo é a luz no fim do túnel em muitas ocasiões.
MEGA-SENA: Confira o Resultado do Concurso 2640 (03/10)
Em suma, a CAIXA confirmou a mudança após o Banco Central (BC) decidir diminuir 0,5% da Taxa Selic. Desse modo, a postura da CAIXA vai de encontro ao objetivo de fomentar a economia, possibilitando que o crédito se torne mais acessível para uma parcela maior da população.
Sendo assim, os clientes que já têm empréstimos ou que estão em fase de negociação deverão se informar sobre a nova taxa junto ao banco.
Já aqueles que ainda estão em busca de um empréstimo, as novas taxas aplicadas pela instituição podem ser atrativas.
Vamos lá! O empréstimo consignado foi um que sofreu alterações em suas taxas de juros.
Então, com o reajuste da CAIXA, a taxa cobrada nessa modalidade passou de 1,61% para 1,55%.
Além disso, a mudança nas taxas proposta pela instituição também vale para os microempreendedores individuais (MEI) e as microempresas (ME).
Desse modo, a iniciativa também impacta diretamente no empreendedorismo, uma vez que é a oportunidade perfeita para o empreendedor que está em busca de fazer melhorias em seu negócio.
Cabe mencionar, neste caso, a queda na taxa foi ainda mais significativa, já que foi reduzida em 0,22% em relação à cobrança anterior.
Assim, os empreendedores poderão contar com uma taxa fixa de apenas 0,99% ao mês.
Por fim, a Caixa visa impulsionar o crescimento econômico do país, além de diminuir o cenário de inadimplência brasileiro e aliviar as finanças pessoais de grande parte dos brasileiros.
Aproveitando o gancho da inadimplência, vale citar que a CAIXA realizou, até o último dia 25, por meio do Desenrola Brasil, a regularização de 171,8 mil contratos comerciais em atraso para 135,5 mil clientes, totalizando R$ 3 bilhões negociados.
A saber, os clientes podem negociar ou acessar mais informações no site do Desenrola, APP Cartões CAIXA, APP Habitação CAIXA e pelos telefones 4004 0 104 (capitais) ou 0800 104 0 104 (demais cidades).
Vale lembrar que a CAIXA aderiu ao Programa Desenrola Brasil, lançado em 17 de julho, como forma de incentivar a restruturação financeira dos brasileiros endividados. Pelo programa, os clientes podem regularizar seus contratos em atraso com desconto de até 90% à vista. Também é possível parcelar a dívida em até 120 meses, com entrada e primeira parcela para 30 dias.
Leia ainda: ALERTA! Bolsa Família terá NOVA REGRA a partir deste mês de outubro
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…