O Crédito Caixa Tem é uma modalidade de empréstimo concedida de forma 100% digital, através do aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal.
As liberações para acesso à solicitação do crédito foram escalonadas em um cronograma, de acordo com o mês de aniversário. Isso também foi aplicado para aqueles que não são clientes do banco.
São muitas as reclamações nas redes sociais de usuários que reportam problemas em relação à solicitação do empréstimo.
E uma das maiores queixas está relacionada com o prazo de resposta da solicitação. Eles alegam que o tempo indicado pela Caixa, de 10 dias úteis, não tem sido respeitado.
Além disso, outros informam que tentam ter acesso, mas sempre aparece mensagem de erro, solicitando para tentar novamente mais tarde, e mesmo assim, eles não conseguem ter acesso.
Saiba que o crédito varia de R$ 300 a R$ 1.000, com uma taxa de juros de 3,99% ao mês, e o pagamento pode ser realizado em até 24 parcelas.
Podem contrair o empréstimo os autônomos (sem carteira de trabalho assinada), beneficiários de programas sociais e destinatários de políticas públicas de distribuição de renda e assalariados.
No entanto, os clientes beneficiários do Auxílio Brasil não podem contratar o Crédito Caixa Tem, e também o seu nome não pode estar negativado no SERASA e SPC.
Acompanhe como foi o processo de liberação pelo mês de aniversário.
Mês de aniversário | Liberação |
janeiro e fevereiro | 27 de setembro |
março e abril | 18 de outubro |
maio e junho | 8 de novembro |
julho e agosto | 29 de novembro |
setembro e outubro | 13 de dezembro |
novembro e dezembro | 27 de dezembro |
Desde o dia 8 de novembro, novos clientes podem abrir a sua conta no CAIXA Tem e ter acesso aos serviços da conta Poupança Digital+.
Mês de aniversário | Liberação |
Janeiro até junho | 8 de novembro |
julho e agosto | 29 de novembro |
setembro e outubro | 13 de dezembro |
novembro e dezembro | 27 de dezembro |
Antes de tudo, saiba que é preciso atualizar o aplicativo. Assim, acesse o mesmo, e selecione “Atualizar cadastro” no menu.
Realizada esta etapa, de acordo com a Caixa Econômica, em um período de até 10 dias, você terá a atualização validada e concluída. Lembrando que os usuários têm alertado que esse prazo não vem sendo cumprido.
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