CAIXA esclarece questão do encerramento automático da Poupança Social Digital / Imagem: Divulgação
Atenção! Diante de informações desencontradas que vêm circulando, a Caixa Econômica Federal divulgou uma nota sobre a Poupança Social Digital.
Assim, ressalta que é falsa a informação de que a CAIXA fará o encerramento automático de Poupança Social Digital que não tenha movimentação financeira nos últimos 180 dias.
Inclusive, o banco esclarece que as regras da conta são regidas pela Lei 14.075/2020.
A Poupança Social Digital CAIXA é uma poupança simplificada, aberta para os beneficiários de programas sociais do governo, com limite mensal de créditos de R$ 5.000,00.
Ainda mais, a movimentação dos recursos nela contidos é feita pelo aplicativo CAIXA Tem.
Então, caso a conta receba mais do que R$ 5.000,00 em um mesmo mês, ela será bloqueada.
Nesta situação você poderá mudar a sua Poupança Social Digital CAIXA para uma Poupança Digital CAIXA pelo aplicativo CAIXA Tem ou ir à uma agência da CAIXA para efetuar o saque do saldo disponível e pedir o encerramento da conta.
Na prática, a mudança para Poupança Digital CAIXA é muito simples: basta acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo CAIXA Tem, complementar os dados cadastrais e enviar fotos dos documentos solicitados.
Vale lembrar que a abertura da Poupança Social Digital CAIXA é feita de forma automática para o pagamento de benefícios sociais de responsabilidade da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, previstos na Lei 14.075/2020, de 22 de outubro de 2020.
A referida Poupança não tem tarifa mensal de manutenção e tem os seguintes serviços básicos gratuitos:
A movimentação da Poupança Social Digital CAIXA é feita pelo aplicativo CAIXA Tem. No app você pode fazer:
Para movimentar os recursos da sua Poupança Social Digital, faça a instalação do app Caixa Tem.
Para tanto, é só acessar a Play Store ou a Apple Store e baixar o CAIXA Tem app.
O acesso é feito com o seu CPF e uma senha numérica que você irá cadastrar na primeira vez que usar o app.
Você vai receber um código em uma mensagem SMS para confirmar a sua identificação no CAIXA Tem. Basta informar o número do seu telefone e depois digitar o código recebido dentro do aplicativo.
Pronto! Depois de acessar, é só clicar no serviço que você deseja, como se estivesse em uma conversa de celular.
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