Se você é uma pessoa que gosta muito de animais e detesta ver os cães de rua, saiba que você pode ajudá-los. Muitas vezes, essas ajudas envolvem questões financeiras, mas outras nem tanto! Por isso, continue vendo esse artigo para saber o que você pode fazer por esses animais gastando pouco, ou nada!
Cuidados com cães idosos: Você sabe o que é artrite canina?
Andar com ração pode ser muito útil para quando você encontrar cães de rua famintos e precisando de uma refeição ali na hora. É barato, porque você pode comprar um saco de ração e ir dando para os cães aos poucos e você terá obrigação de alimentá-los sempre. E é possível porque, se você tem carro, pode andar com um pote no carro. Mas se não tem, basta andar com um pouquinho dentro de uma sacolinha na bolsa.
Suponhamos, entretanto, que você realmente não tenha dinheiro para gastar, mesmo que seja com um pacote de ração. Nesse caso, saiba que é possível ajudar colocando água para os cães na frente da sua casa, no passeio. Qualquer vasilha velha dá para encher e o gasto é zero!
Para pessoas que têm disponibilidade financeira, mas não têm espaço, por exemplo, fica aqui a ideia: castre cães de rua. É ruim castrar e devolver para as ruas? Sim. Entretanto, pior ainda é deixá-los lá para fazer mais filhotes e ver a população de animais de rua crescer cada vez mais.
Como fazer o cão dormir na caminha a noite toda
Tendo, ou não tendo lugar para deixar o bichinho, essa é uma ideia ótima: bater foto dele e colocar na internet para conseguir um lar. Sempre dá certo? Não. Mas dessa forma, você saberá que está fazendo a sua parte. Além disso, essa é uma ideia que não custa nada além do seu tempo.
Se você tem dinheiro sobrando no mês e gostaria de ajudar cães de rua, mas não tem tempo para cuidar deles, saiba que há outra alternativa. E ela é patrocinar aqueles que cuidam dos cães de rua por todos nós. Ou seja, as ONGS que resgatam e tratam dos animais. Não precisa ser muito, o pouco de dinheiro que você doar mensalmente já salvará muitas vidas. Uma alternativa às doações para ONGS é fazer doações para protetores dos animais, que são pessoas que dedicam a vida a salvar cães de rua e gatos abandonados.
Já se você é do tipo de pessoa que ama os cães de rua e gostaria de ficar mais próxima deles no dia a dia, seja voluntário! Isso porque os voluntários estão perto dos cães sempre, cuidando deles e oferecendo carinho, amor e atenção. Além disso, essa atitude permite que você possa ajudar a ONG no seu funcionamento, oferecendo algum serviço que você consegue prestar para o local.
Cães e gatos: quais são os cuidados que você deve ter regularmente com seu pet
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…