Brincadeiras para as crianças sem gastar! Confira essas ideias

Veja como entreter as crianças na sua casa sem gastar, ou gastando bem pouco

0

Quem tem crianças em casa sabe como elas têm energia e como precisam gastá-las ao longo do dia. E pode ser difícil entretê-las se você não tem criatividade para inventar brincadeiras para as crianças. Por isso, muitos pais acabam colocando seus filhos para se distraírem com o celular ou tablet, ou na frente da TV. E isso não é ideal para o desenvolvimento delas. Portanto, saiba no artigo abaixo, como divertir as crianças na sua casa sem gastar nada, ou gastando muito pouco.

Como fazer geleia de pimenta para ocasiões especiais

Brincadeiras de pintura

Uma das brincadeiras para as crianças mais simples e que distrai a criançada por bastante tempo é a pintura. Basta montar para elas um espaço no qual elas possam expressar a sua criatividade. Primeiramente, adquira tintas na papelaria mais próxima, com pincéis. Você gastará pouco, apenas uma vez e essa brincadeira renderá por muitos dias.

Em seguida, arrume uma mesa com um forro e alguns papéis para que as crianças possam pintar livremente. Depois disso, basta deixá-las pintando o que a criatividade delas trouxer a tona. Elas se divertem, exercem a coordenação motora e a criatividade e ainda te deixam descansar e fazer atividades importantes.

Historinhas

Toda criança adora uma boa história, por isso não podia faltá-las nas sugestões de brincadeiras para crianças. Além de entreter as crianças, as histórias fazem com que os pais e as crianças possam curtir a companhia um do outro. E você pode contá-las através de invenções, ou lendo alguma história em livro infantil. De qualquer forma, a criança se distrairá e gostará muito de te ouvir.

Mímica

Fazer mímica não custa nada e é uma ótima diversão tanto para as crianças, como para os adultos que estão as entretendo. Este jogo de adivinhar o que o outro quer dizer com os seus gestos rende boas risadas e momentos ótimos em família. Além disso, as crianças podem brincar sozinhas sem problemas e sem fazer bagunça pela casa.

A importância da divisão de tarefas domésticas: motivos para aplicá-la na sua casa

Jogo de Stop

O Jogo de Stop é uma das brincadeiras para as crianças mais antigas e que ainda faz sucesso entre elas! Neste jogo, a memória dos pequenos é treinada, assim como o seu conhecimento sobre o mundo. Geralmente, pais e avós sabem as regras do jogo e ele pode ser uma diversão para toda a família.

Telefone de copo

O telefone sem fio é uma brincadeira para as crianças que entretém e a qual você gasta muito pouco para fazer. Para construir um, basta adquirir dois copos plásticos comuns e um barbante. Geralmente, as pessoas já têm desse copos em casa para os momentos nos quais elas recebem visitas. Com os copos na mão, basta furá-los no meio e amarrar o barbante em cada um deles. Pronto! Está pronto para ser usado.

Comidinha

Para a brincadeira de comidinha, basta oferecer às crianças itens de cozinha com os quais elas possam brincar. Além disso, também é possível deixar a brincadeira bem realista e pedir ajuda das crianças na cozinha, para fazer algum prato ou sobremesa que elas gostam.

Casa em ordem: dicas para manter a organização doméstica

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.