Brasil goleia a China na abertura das Olimpíadas no futebol feminino

Time da técnica Pia Sundhage fez 5 a 0 e mostra força no início da disputa

0

A Seleção brasileira feminina estreou com uma impiedosa goleada de 5 a 0 sobre a China nas Olimpíadas de Tóquio, em jogo disputado na manhã desta quarta-feira (21), no Myiama Stadium, no Japão.

Assim, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage já começa o torneio com três pontos e um bom saldo de gols no grupo F, formado por quatro equipes.

De olho no inédito ouro olímpico na modalidade, o Brasil começou com o pé direito, mostrou força e agora já mira o segundo confronto da chave.

Desta maneira, no sábado (24), a partir das 8h, no mesmo local, encara a seleção da Holanda, quando terá a chance até de garantir a classificação antecipada para a segunda fase do torneio.

O jogo

Em campo, desde o início, a Seleção Brasileira mostrou superioridade e logo aos 4min já chegou com perigo, em jogada com finalização de Marta, que não conseguiu dominar na pequena área.

No entanto, logo em seguida, aos 8min, Debinha cabeceou no travessão e a bola sobrou no final para Marta, que empurrou para o gol e fez 1 a 0.

Assim, aos 21min, Bia Zaneratto recebeu, chutou forte, a goleira chinesa espalmou e Debinha aproveitou a sobra para ampliar a vantagem: 2 a 0.

Animadas, as brasileiras quase marcaram o terceiro em seguida, aos 23min, com Andressinha, que chutou por cobertura, mas para fora.

Segundo tempo

Com a vantagem parcial no placar, o Brasil começou o segundo tempo mais tranquilo e foi criando chances nos contra-ataques.

Assim, aos 28min, saiu o terceiro gol novamente com Marta, que aproveitou a sobra para mandar forte: 3 a 0.

Melhor em campo, o Brasil marcou o quarto gol aos 36min, quando Andressa Alves chutou rasteiro, sem defesa: 4 a 0.

E, nos acréscimos, Bia Zaneratto fechou o placar chutando cruzado, no canto esquerdo: 5 a 0.

Leia também: Vila Nova busca a recuperação na Série B contra o Brusque. Veja onde assistir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.