Brasil e Argentina fazem final histórica da Copa América. Veja onde assistir

Partida será disputada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

0

Chegou a hora! Brasil e Argentina vão se enfrentar neste sábado (10), a partir das 21h, no Maracanã, pela final da Copa América de 2021.

Para este jogo, a transmissão ao vivo será em TV aberta pelo SBT e em canal fechado pela ESPN Brasil.

Depois de tantas polêmicas sobre a realização do torneio no Brasil, as duas maiores potências do futebol sul-americano vão decidir o título mais importante do continente.

Assim, a rivalidade estará aflorada. Afinal de contas, ninguém quer perder para o maior rival.

Desta maneira, para ‘apimentar’ um pouco mais a disputa, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) bateu o pé e o jogo terá presença de público.

Ao todo, serão 4.400 ingressos, divididos em 50% para as duas torcidas e mantendo, ao menos teoricamente, os protocolos de segurança sanitária.

Isso porque a pandemia da Covid-19 ainda está muito longe de acabar no Brasil, embora a vacinação esteja avançando.

Enquanto isso, dentro de campo, a equipe comandada pelo técnico Tite quer o segundo título consecutivo da Copa América.

Contudo, sabe que não terá facilidades, pois vai enfrentar um adversário dos mais tradicionais.

Esperança

Com isso, o time canarinho aposta na eficiência de nomes como Casemiro, Everton Cebolinha, Richarlisson e, claro, o astro Neymar.

Tite sabe também que, se perder o título, será uma pressão grande na sequência do trabalho, onde o Brasil nada de braçadas nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Por sua vez, a Argentina, comandada pelo técnico Lionel Scaloni, vê a final da Copa América como a chance para a grande redenção do futebol do país.

Isso porque o último título conquistado pela seleção principal da Argentina foi conquistado em 1993, há 28 anos, quando faturou a Copa América ainda nos tempos de Maradona.

Agora, com o craque Lionel Messi em campo, melhor jogador do mundo na atual geração, a expectativa fica por conta de dar ao astro um título importante pela seleção do país.

Além disso, seria uma conquista com sabor especial, dentro do Maracanã e contra a Seleção Brasileira. E com torcida. Um cenário perfeito.

Os times

Para o jogo de logo mais, o Brasil deve entrar em campo com Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Fred, Casemiro e Paquetá; Everton, Richarlison e Neymar.

Por sua vez, a Argentina deve começar a partida com Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Guido Rodríguez, Lo Celso, De Paul; Messi, Nicolás González e Lautaro Martínez.

Leia também: Messi e Neymar vão medir forças pelas suas seleções depois de cinco anos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.