Botafogo vence o Resende nos pênaltis e avança às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior

Agora, a equipe classificada vai encarar nas quartas de final o vencedor do confronto entre Novorizontino e América Mineiro

0

O Botafogo venceu o Resende por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 na tarde neste domingo (16) no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, na rua Comendador Souza. A partida foi válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Com esse resultado, o time carioca, se classificou para as quartas de final, enquanto o Resende deixa o torneio também com grande campanha.

Veja em seguida: West Ham perde em casa para o ameaçado Leeds pela Premier League

Agora, a equipe classificada vai encarar nas quartas de final o vencedor do confronto entre Novorizontino e América Mineiro, que se enfrentam também neste domingo, mas a partir das 17h15. O jogo acontece no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

A partir da segunda fase da Copinha, os jogos são disputados de forma eliminatória, com confronto único, onde quem perder está fora. Em caso de empate, a decisão é nos pênaltis. Assim, esse regulamento vale até a final do torneio, marcada para o dia 25 de janeiro, data de aniversário da cidade de São Paulo.

O jogo

A partida começou equilibrada e primeira boa chance foi do Botafogo. Aos 5min, Walter Lessa cobrou falta com perigo e a bola passou por cima do gol, com muito perigo.

Veja em seguida: Venezia e Empoli ficam no empate pela 22ª rodada do Campeonato Italiano

Em seguida, aos 7min, foi a vez do Resende levar perigo. Na oportunidade, Brendon recebeu, avançou, passou pelos marcadores e chutou para Lucas Barreto espalmar de forma espetacular.

Mas, na sequência, o time fluminense quase marcou. Após a cobrança do escanteio, Peixoto cabeceou à esquerda do gol.

Depois, aos 16min, o Botafogo teve uma grande chance com Maranhão, que recebeu na área e tocou por cobertura. Porém, a bola saiu.

Antes do intervalo, o Alvingro ainda teve uma grande chance de abrir o placar com Tigrão, que mandou a bola no travessão, com muito perigo.

No segundo tempo, o Resende quase abriu o placar no primeiro minuto, em cobrança de falta de Brendon, mas o goleiro fez boa defesa.

Entretanto, logo em seguida, aos 2min, Léo Pedro pegou a sobra de Barreto e mandou para o gol, fazendo 1 a 0 para o time do Sul Fluminense.

Porém, o Botafogo reagiu rápido e, aos 6min, chegou ao gol de empate com Maranhão, de cabeça, após aproveitar cruzamento: 1 a 1.

Mas, como ninguém marcou, a decisão foi para os pênaltis.

Veja em seguida: Liverpool vence o Brentford e retoma a vice-liderança do Campeonato Inglês

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.