Botafogo se reencontra com a vitória no Nilton Santos

0

Depois de três derrotas consecutivas pelo Brasileirão, o Botafogo voltou a vencer pela competição nacional. Na noite deste sábado (23), o Glorioso contou com gols de Erison e Jeffinho para derrotar o Athletico Paranaense por 2 a 0. Com um gol em cada tempo, os comandados de Luís Castro impuseram somente a terceira derrota de Felipão a frente do Furacão.

Com um time mesclado, o Athletico terá uma decisão importante na próxima quarta-feira (27). Afinal, voltará ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, pela Copa do Brasil. Dito isso, a partida de ontem (23) serviu para Felipão dar ritmo a alguns jogadores importantes do elenco, como é o caso de Fernandinho e Thiago Heleno. Este último não jogava desde março.

Além disso, o Athletico não tinha dois de seus principais atacantes para a partida suspensos. Tanto Cuello, quanto Vitor Roque levaram o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO e desfalcaram o Rubro-negro na 19ª rodada. Com a derrota, o Furacão pode acabar a rodada na sexta posição, dependendo do resultado do Internacional contra o Palmeiras.

bOTAFOGO
Jeffinho foi o grande personagem da partida, anotando um gol e participando do primeiro tento. Foto: Vítor Silva / BFR.

Botafogo vinha de 10 derrotas em 13 jogos

Com uma sequência muito ruim de jogos e gols marcados, a partida deste sábado (23) pode ter sido um divisor de águas na temporada do Fogão. Sem marcar há quatro jogos (incluindo a Copa do Brasil), o Botafogo não só venceu o CAP, como também pode ter encontrado uma formação titular. É interessante frisar que Erison não marcava há seis rodadas.

Além dele, o grande nome da partida foi o garoto Jeffinho, que está emprestado pelo Resende ao Botafogo. Com ótima atuação individual, Jeffinho marcou seu primeiro gol pelo Glorioso no segundo tempo. Com isso, o Botafogo chegou aos 24 pontos e abriu seis em relação a zona de rebaixamento. Vale ressaltar que realizar um campeonato sem sustos é o principal objetivo do clube de John Textor.

Por fim, o próximo compromisso do Glorioso será contra o Corinthians, fora de casa. Já o Furacão receberá o São Paulo na próxima rodada do Brasileirão. Antes disso, o Athletico terá compromisso pela Copa do Brasil, frente ao Flamengo.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.