Borussia Dortmund e Bayern Munique fazem clássico neste sábado (4) pela Bundesliga; veja os outros jogos

Desta maneira, o time da casa, sob comando do técnico Marco Rose, tem a grande chance de desbancar o decacampeão alemão e assumir a ponta

0

Sábado (4) é dia de clássico que vale a liderança da edição 2021/2022 do Campeonato Alemão.  A partir das 14h30, o Borussia Dortmund, segundo colocado com 30 pontos, recebe o primeiro colocado Bayer Munique, que tem 31. O jogo será disputado no Westfalenstadion.

Desta maneira, o time da casa, sob comando do técnico Marco Rose, tem a grande chance de desbancar o decacampeão alemão e assumir a ponta.

Embora ainda tenha uma grande equipe, o Bayern não consegue manter a mesma regularidade dos anos anteriores e, há duas rodadas, perdeu até para o ameaçado Augsburg, fora de casa.

Já o time de Dortmund vive bom momento dentro do torneio nacional e tenta voltar a ser campeão, algo que não acontece desde 2011.

Logo, na rodada passada, o Borussia Dortmund venceu o Wolfsburg fora de casa por 3 a 1, em mais uma boa atuação. E conta com a boa fase também do atacante norueguês Haaland.

Enquanto isso, o time bávaro, sob comando do técnico Julian Nagelsmann, até venceu, mas passou sufoco em casa ao fazer apenas 1 a 0 no Arminia Bielefeld, penúltimo colocado da competição nacional.

Mas, se vencer esse clássico sempre cheio de rivalidade, o Bayern Munique abre quatro pontos de vantagem e volta a figurar como o grande favorito ao título.

Outros jogos

Também neste sábado, a partir das 11h30, o Bayer Leverkusen, terceiro colocado com 24 pontos, recebe o lanterna Greuther Furth, na Bay Arena, onde tenta se aproveitar da fragilidade de um adversário que somou apenas um ponto até agora.

No mesmo horário, o Hoffenheim, quinto colocado com 20 pontos, recebe o Eintracht Frankfurt, que está em 12º lugar com 18.

Ainda às 11h30, outros três jogos pela 14ª rodada da competição nacional: Mainz x Wolfsburg, na Mainz Arena, Augsburg x Bochum, na Augsburg Arena, e Arminia Bielefild x Colona, na Schuco Arena.

Os demais jogos da rodada serão realizados no domingo.

Leia também: Leila Pereira promete Palmeiras ainda mais forte para a próxima temporada

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.