O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a mostrar uma clara mudança de tom ao comentar sobre os demais poderes. De acordo com ele, o Executivo, e o Legislativo são “um só corpo” e o entendimento das três instâncias de poder representa “a alegria do nosso povo”.
A declaração de Bolsonaro foi feita durante uma solenidade no Palácio do Planalto. Na ocasião, foram entregues a autoridades do governo e também do Congresso, o Prêmio Marechal Rondon Pacheco de Comunicações, que é oferecido pelo Ministério das Comunicações.
Nas últimas semanas, Bolsonaro vinha proferindo diversos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e, principalmente, ao ministro da Corte, Alexandre de Moraes. O ápice desta rebeldia foi registrado em São Paulo, durante os atos do 7 de Setembro.
Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que não mais cumpriria decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes. Todavia, as coisas foram mudando a partir do dia seguinte, quando o presidente publicou sua “Declaração à Nação”, retratando-se dos ataques.
Nesta terça (14), Bolsonaro voltou a mostrar um tom moderado e afirmou que o “bom entendimento” entre os três poderes representa a “alegria do nosso povo”. “O que seria do Executivo sem o Senado, sem a Câmara e também — por que não dizer? — em muitos momentos, sem o nosso STF? Nós somos um só corpo. O nosso bom entendimento é a alegria do nosso povo”, afirmou.
Ainda durante o evento, Bolsonaro disse que pode errar “no palavreado”, que isso pode “custar caro”, mas que é “melhor viver assim”. “Quem nunca errou no palavreado? Às vezes custa caro para a gente, mas é melhor viver assim. Como a imprensa, não é? É melhor viver assim, em liberdade, do que não ter liberdade”, declarou o presidente em alusão aos últimos acontecimentos.
Por fim, ele afirma que a relação entre ele, governo federal, Legislativo e Judiciário está melhorando e todos os poderes estão cada vez mais se entendendo. “Não tem como nós não acreditarmos no futuro desta nação, tendo aí o Legislativo, tendo o Judiciário, cada vez se entendendo mais para o bem comum de todos nós”, afirmou.
Leia também: Pacheco devolve e MP que restringia retirada de conteúdo em redes sociais não vale mais
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…