A CAIXA está oferecendo uma nova oportunidade para que pessoas físicas e jurídicas negociem suas dívidas comerciais com descontos de até 90%. Através da campanha “Tudo em Dia CAIXA”, aproximadamente 90% dos clientes contemplados têm a possibilidade de quitar suas dívidas pagando até R$ 2.000,00.
Essa oportunidade beneficia mais de 4,7 milhões de clientes, sendo 4,3 milhões de pessoas físicas e 398 mil empresas, abrangendo um total de mais de 7,3 milhões de contratos. A CAIXA disponibiliza a negociação das dívidas por meio de seus canais digitais, facilitando o acesso e a comodidade para os clientes. Aproximadamente 90% das propostas da campanha “Tudo em Dia CAIXA” podem ser efetivadas através do site do banco, site da campanha e aplicativo Cartões CAIXA. Veja mais informações abaixo!
A CAIXA oferece a opção de negociar dívidas através de seus canais digitais, proporcionando praticidade e conveniência aos clientes. Aproximadamente 90% das propostas da campanha “Tudo em Dia CAIXA” podem ser efetivadas pelo site do banco, site da campanha e pelo aplicativo Cartões CAIXA.
Além dos canais digitais, os clientes também têm à disposição as agências do banco, onde podem receber atendimento relacionado à campanha. Da mesma maneira, o Caminhão “Tudo em Dia CAIXA” também estará presente em várias cidades do país, proporcionando um atendimento especializado e acessível aos interessados na campanha. Adicionalmente, nas unidades lotéricas, é possível obter informações sobre condições especiais para quitação de valores de até R$ 5 mil, bastando informar o CPF.
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Por meio do APP Habitação CAIXA, os clientes com contratos habitacionais têm acesso a vantagens como:
Após efetuar o pagamento do boleto referente ao acordo, os contratos negociados serão removidos dos cadastros restritivos em até cinco dias úteis.
No caso de contratos comerciais, a CAIXA oferece as seguintes opções de negociação:
Além dessas alternativas, a CAIXA disponibiliza caminhões para atendimento aos clientes, percorrendo diversas cidades, proporcionando maior acesso e conveniência.
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A CAIXA oferece orientações importantes aos seus clientes sobre o uso consciente do crédito. Assim, antes de contratar, é fundamental definir a finalidade do valor emprestado ou do produto a ser adquirido. Além disso, devem ser buscadas as melhores taxas e fazendo um uso assertivo do montante. Dessa forma, clientes que possuem empréstimos com taxas de juros elevadas são incentivados a pesquisar linhas de crédito com taxas mais acessíveis e utilizar o valor para quitar dívidas mais onerosas.
Caso o crédito seja utilizado para a compra de um bem, é essencial que o cliente avalie a real necessidade do produto e analise sua relação custo-benefício. Assim, ao contratar um empréstimo, o tomador deve considerar o valor das parcelas e verificar como elas se enquadram em seu orçamento familiar.
Além disso, aqui estão mais algumas dicas úteis:
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Em abril deste ano, a parcela de famílias brasileiras com dívidas, seja em atraso ou não, alcançou 78,3%. Esse número é equivalente ao observado no mês anterior, porém superior aos 77,7% registrados em abril de 2022. Os dados são provenientes da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) nesta quinta-feira (4).
De acordo com a CNC, é previsto que o percentual de 78,3% se mantenha nos próximos dois meses e aumente para 78,4% em julho. A pesquisa revela que a proporção de inadimplentes, ou seja, aqueles que possuem contas ou dívidas em atraso, atingiu 29,1% das famílias do país. Esse valor é inferior aos 29,4% registrados em março, porém superior aos 28,6% de abril de 2022. O aumento foi mais significativo na classe média.
Entre aqueles que não terão condições de pagar suas dívidas, o percentual foi de 11,6%, maior do que os 11,5% de março e os 10,9% de abril do ano anterior. Segundo a economista da CNC, Izis Ferreira, as pessoas que possuem dívidas pendentes há mais tempo enfrentam dificuldades em sair da inadimplência devido aos altos juros, que agravam as despesas financeiras.
Além disso, a pesquisa também revela que, a cada 100 consumidores inadimplentes em abril, 45 estavam com atrasos superiores a três meses. De acordo com a Peic, muitos consumidores têm recorrido ao crédito pessoal, que apresentou o menor crescimento nas taxas de juros (média de 42% ao ano), para pagar dívidas mais onerosas, como as do cartão de crédito rotativo, por exemplo.
Dessa forma, dentre o total de consumidores endividados, 86,8% possuem dívidas no cartão de crédito e 9% utilizam o crédito pessoal. Segundo a CNC, o uso dessa modalidade de crédito atingiu o maior patamar em um ano, enquanto o crédito pessoal superou os últimos seis meses.
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