Benfica vence o Paços de Ferreira e segue em terceiro lugar no Campeonato Português

Além disso, foi a última partida do primeiro turno da competição, que finalmente chegou à sua metade

0

O Benfica venceu o Paços de Ferreira por 2 a 0 na tarde deste domingo (9), no estádio da Luz, em Lisboa. A partida foi válida pela 17ª rodada da edição 2021/2022 do Campeonato Português.

Além disso, foi a última partida do primeiro turno da competição, que finalmente chegou à sua metade.

Veja em seguida: Aparecidense vira de forma espetacular sobre o Petrolina pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

Desta maneira, com esse resultado, a Águia foi a 40 pontos e continua em terceiro lugar, sete pontos atrás do líder Porto, mas agora apenas quatro atrás do vice-líder Sporting.

Por sua vez, os visitantes estão em décimo lugar, com 17 pontos ganhos.

Agora, na próxima rodada, o Benfica volta a jogar em casa no próximo domingo, dia 16 de janeiro. Na oportunidade, recebe o ameaçado Moreirense.

Enquanto isso, o Paços de Ferreira tem partida marcada para o mesmo dia, quando novamente joga fora de casa. Desta vez, o adversário é o Famalicão, no estádio municipal 22 de junho, em Famalicão.

O jogo

O Benfica começou na pressão e, antes do primeiro minuto, já teve a primeira chance, quando Seferovic recebeu na área e cabeceou nas mãos do goleiro do Paços do Ferreira.

Assim, novamente com Seferovic, a Águia perdeu outra chance aos 9min. Desta vez, ele chutou cruzado e a bola passou bem perto do gol.

Veja em seguida: São Paulo goleia o Perilima e se classifica para a segunda fase da Copinha de forma antecipada

Depois, aos 16min, Rafa Silva teve outra oportunidade, em bela jogada. Ele tocou por cima do goleiro, com categoria, mas a bola foi por cima, embora o impedimento inexistente já tivesse sido marcado.

Logo em seguida, aos 17min, Rafa Silva recebeu passe de Everton Cebolinha, livre, mas mandou para fora do gol.

Melhor em campo, o Benfica desperdiçava muitas chances. Uma delas foi aos 36min, com Seferovic, de cabeça, com a bola passando bem perto do gol.

Em seguida, aos 39min, Ramos perdeu um gol inacreditável, quando ficou cara a cara com o goleiro e acertou o travesso.

Porém, antes do intervalo, aos 44min, Denilson Junior, do Paços de Ferreira, foi expulso com o auxílio do VAR. E, logo depois, aos 49min, João Mário recebeu livre na área e abriu o placar para o Benfica: 1 a 0.

No segundo tempo, logo aos 2min quase saiu o segundo gol do Benfica, com Seferovic, que tentou encobrir o goleiro André Ferreira. Mas ele espalmou para escanteio.

No entanto, o segundo gol da Águia só saiu aos 29min, quando Grimaldo recebeu na entrada da área e mandou no ângulo: 2 a 0.

Veja em seguida: Milan vence o Venezia fora de casa e assume a liderança momentânea do Campeonato Italiano

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.