Barcelona visita o Mallorca em meio a surto de Covid-19 pelo Campeonato Espanhol

Além disso, é o primeiro compromisso dos dois times em 2022 e também acontece em meio a uma polêmica.

0

O Barcelona visita o Mallorca neste domingo (2), a partir das 17h, no estádio Iberostar, em Mallorca. A partida é válida pela 19ª rodada e última do primeiro turno da edição 2021/2022 do Campeonato Espanhol.

Além disso, é o primeiro compromisso dos dois times em 2022 e também acontece em meio a uma polêmica.

Veja em seguida: Atlético de Madrid encara o Rayo Vallecano e tenta driblar surto de Covid-19 para vencer

Isso porque o time catalão tem 11 jogadores fora partida por causa do surto de Covid-19 no elenco. E, se somar com os demais jogadores lecionadores, o Barça chega a 18 desfalques.

Por outro lado, a situação do time da casa também não é muito diferente, pois também têm vários jogadores contaminados com o vírus.

Inclusive, o técnico do Barça, Xavi Hernández, criticou a Liga Espanhola por não adiar o jogo, mas vai ter que ir a campo logo mais.

“O Mallorca também pediu (adiamento). Não é uma reclamação. É uma realidade. O basquete foi suspenso. Vamos jogar se a Liga nos obrigar. Treinamos bem, mas é uma situação caótica. Seja como for, vamos sair para lutar e tentar vencer”, disse Xavi.

Daniel Alves, Dest, Jordi Alba, Umtiti, Lenglet, Dembélé, Baldé, Gavi, Philippe Coutinho e Ez Abde são os contaminados do Barça, mas Umtiti, como testou negativo no sábado, se novamente se confirmar poderá entrar em campo logo mais.

Veja em seguida: Vizela e Belenenses fazem jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Português

Situação

Atualmente, o Barcelona faz uma das piores campanhas de sua história no Campeonato Espanhol.

Afinal de contas, a equipe da Catalunha está apenas em sétimo lugar, com 28 pontos ganhos.

Desta maneira, sonhar com o título é algo totalmente fora da realizada, pois já tem 18 de desvantagem para o líder Real Madrid.

Mas o Barça ainda sonha com uma vaga nas competições europeias, especialmente a Liga dos Campeões. E sabe que precisa vencer para se aproximar.

Por sua vez, o Mallorca está apenas em 14º lugar, com 20 pontos, e soma cinco a mais do que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Veja em seguida: Bétis recebe o Celta de Vigo e tenta se consolidar na terceira colocação do Espanhol

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.