Barcelona perde em casa para o Bétis e se complica ainda mais no Campeonato Espanhol

Com esse resultado, o time da casa, sob comando do técnico Xavi, continua com 23 pontos, em sétimo lugar, bem longe da briga pelo título

0

O Barcelona perdeu em casa por 1 a 0 para o Bétis de Sevilla na tarde deste sábado (4), no estádio Nou Camp, em Barcelona, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com esse resultado, o time da casa, sob comando do técnico Xavi, continua com 23 pontos, em sétimo lugar, bem longe da briga pelo título.

Por sua vez, o time de Sevilla, comandado pelo técnico Manuel Pellegrini, subiu momentaneamente para o terceiro lugar, com 30 pontos.

Agora, na próxima rodada, o time catalão volta a campo no outro domingo, dia 12, a partir das 12h15, quando visita o Osasuna, no estádio Reyno de Navarra.

No entanto, antes, o time espanhol volta a campo na quarta-feira (8), quando visita o Bayern Munique, a partir das 17h, na Arena de Munique, na Alemanha, pela última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa.

Na oportunidade, o Barcelona precisa vencer para se classificar às oitavas de final sem depender de um tropeço do Benfica.

Enquanto isso, o Bétis também volta a jogar no outro domingo (12), pela 17ª rodada, quando recebe a Real Sociedad, a partir das 14h30, no estádio Benito Villamarín.

O jogo

O primeiro tempo começou travado, com marcação muito forte do time do Bétis.

Mas, aos poucos, o Barcelona foi se soltando, principalmente com a boa atuação individual do atacante brasileiro Philippe Coutinho.

Aos 6min, ele teve uma boa chance de abrir o placar, mas acabou chutando para fora.

Em seguida, aos 10min, outra jogada do brasileiro, onde o goleiro Rui, do Bétis, conseguiu fazer uma boa defesa.

No entanto, depois disso, as chances ficaram escassas, o time visitante melhorou a marcação e o Barcelona pouco criou dentro de campo.

Antes do intervalo, Ruibal mandou um chute perto do gol, que passou com muito perigo, quase fazendo para o Bétis.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Juanmi chegou a balançar a rede logo aos 6min para o time de Sevilla, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento.

Depois, o Barcelona teve duas boas chances seguidas com Dembelé, aos 15min e aos 16min, em duas finalizações que passaram perto da trave.

Mas, apesar do maior volume de jogo do time da casa, quem abriu o placar foi o Bétis, aos 31min, com Juanmi, que tocou na saída do goleiro: 1 a 0.

No final, o Barcelona pressionou em busca do gol de empate, mas sem sucesso.

Leia também: Liverpool marca nos acréscimos, vence o Wolverhampton e assume a liderança da Premier League

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.