Backlink: o que é e como conseguir? Confira 3 dicas.

4

O Backlink ocorre quando um domínio aponta para o seu site. Isso faz com que o Google compreenda que o assunto é relevante e ajude no ranqueamento. É praticamente impossível ficar na primeira posição das pesquisas sem praticar essa técnica de Seo Off Page.

Mas, como fazer isso? Existe alguma ferramenta? Continue a leitura ara saber mais sobre o assunto!

1- Buscando por sites parceiros

Uma alternativa é buscar por sites parceiros e que abordam sobre o mesmo tema que o seu. Crie parcerias para que citem seu endereço apenas uma vez. Não é necessário que isso ocorra de forma repetitiva em todas as publicações, isso apenas faz com que o domínio seja classificado como spam.

2- Buscando por empresas especializadas

Uma empresa especializada irá escrever um artigo relacionado ao tema trabalhado no seu site. Dessa forma, irá em busca de um site parceiro para fazer a publicação. Neste artigo, terá um link em algum termo que leve para o seu texto ou plataforma online.  É uma boa alternativa para aqueles que não sabem como começar uma parceria. Além disso, os valores são bem em conta e não será necessário se preocupar com absolutamente nada.

Uma marca que realiza esse tipo de serviço é a Visão Confiável, são especializados em publicidade e divulgação. Após entrar no site, é possível encontrar botões no canto superior da tela que levam para o Whatsapp. Logo, será possível encontrar um redator pronto para te ajudar e conversar sobre valores, formas de pagamento e prazos.

3- Criando um conteúdo de relevância

Ao criar conteúdos de relevância, fará com que seja citado sem mesmo possuir parcerias. Como exemplo, podemos citar o artigo do Brasil 123 que responde se a Estante Virtual é confiável. Em determinado momento do texto, cita-se o blog da loja virtual sem ao menos os perfis possuírem uma parceria. Isso ocorre porque o blog possui autoridade no assunto e é citado automaticamente por outros sites.

4- Utilizando ferramentas Backlink

Existem algumas ferramentas utilizadas para “melhorar” o SEO Off Page. Entretanto, elas realizam a prática de spam e não são recomendadas. As técnicas estão muito além de apenas repetir o seu link várias vezes um qualquer site. Vale ressaltar que isso não é profissional, é uma prática amadora e que mostra poucos conhecimentos no assunto.

E então, tem mais alguma dúvida sobre como conseguir Backlink de qualidade? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.