Avaí arrasa o Cruzeiro fora de casa e faz 3 a 0 pela Série B

Resultado deixa o time catarinense perto do G-4; mineiros estão perto da zona de degola

0

Em tarde impecável, o Avaí humilhou o Cruzeiro e fez 3 a 0 deste sábado (17), em pleno estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o esse resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, chegou aos 18 pontos, em sexto lugar, dois pontos atrás do G-4 e com um jogo a menos ainda.

Por sua vez, a equipe mineira, comandada pelo técnico Mozart, vive grave crise, está apenas em 15º lugar com 11 pontos e fica perto da zona de rebaixamento.

Agora, na terça-feira (20), o time mineiro visita o Remo, a partir das 19h, no estádio Baenão, em Belém do Pará, pela 12ª rodada.

Por sua vez, o Leão da Ilha só volta a jogar na quinta-feira (22), quando recebe o Operário de Ponta Grossa, a partir das 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O jogo

O Avaí até começou tocando bola no campo de ataque nos primeiros minutos, mas sem conseguir finalizar.

Enquanto isso, o Cruzeiro, mesmo como mandante, no começo não conseguia fazer a pressão esperada, por causa da forte marcação catarinense.

A estratégia do Avaí era quebrar o ritmo da Raposa, para não deixar os donos da casa entrarem em velocidade no campo de ataque.

Depois, aos 18min, na primeira chegada objetiva ao gol, o Avaí abriu o placar no Mineirão.

Na oportunidade, Marcos Serrato recebeu na entrada da área e mandou firme no canto direito de Fábio, rasteiro, fazendo 1 a 0.

Assim, em desvantagem, o time da casa tentou uma pressão imediata para buscar o empate, mas abusou das jogadas aéreas, facilitando a zaga catarinense.

Desta maneira, a primeira finalização do Cruzeiro só veio aos 28min, com Bruno José, que chutou rasteiro e Gledson fez boa defesa.

Mais tarde, Bruno José teve outra chance, aos 37min, agora pela direita, com Gledson desviando para escanteio.

Porém, o primeiro tempo acabou em 1 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o Avaí começou marcando mais na saída de bola do Cruzeiro, dificultando a vida dos mineiros nos primeiros minutos.

No entanto, aos 6min, na primeira chegada, ao ataque, o Cruzeiro quase empatou com Marcelo Moreno, que recebeu cruzamento da direita e, na pequena área, cabeceou no travessão, com muito perigo.

Assim, o tempo foi passando e o Avaí dava poucas chances para o time da casa. O sistema de marcação funcionava bem durante o segundo tempo.

Porém, o ataque do Leão estava praticamente inoperante, pois não conseguia finalizar no gol do Cruzeiro.

Entretanto, depois dos 20min, o Avaí melhorou e, aos 24min, em rápido e eficiente contra-ataque pela esquerda, a bola foi rolada livre para Renato, que entrou no segundo tempo, e mandou no canto esquerdo de Fábio: 2 a 0.

Mais tarde, aos 32min, João Lucas ainda teve a chance de fazer o terceiro, em jogada pela esquerda, quando chutou rasteiro, cruzado, perto do gol.

E, seguida, aos 35min, veio contra-ataque da esquerda e Renato fechou na segunda trave, fazendo 3 a 0.

Leia também: Goiás e Londrina ficam no empate por 0 a 0 pela Série B do Brasileiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.