Não é problema no seu celular: diversos clientes da Caixa Econômica Federal que estão tentando fazer operações bancárias têm encontrado dificuldades para acessar o internet banking da instituição, já há alguns dias.
De acordo com a Caixa, houve um recorde de acessos ao aplicativo do banco nos últimos dois dias, e foi verificado que, em momentos de concentração de acessos, podem acontecer “intermitências pontuais”.
Porém, o banco aponta que foram feitas mais de 27 milhões de transações por dia, “o que demonstra que os clientes têm conseguido realizar suas operações com sucesso”. Ou seja, alguns conseguem acessar, outros não, e assim varia. O jeito é não desistir, até encontrar um horário em que funcione. Algumas pessoas comentam que a madrugada é o melhor horário para tentar.
A Caixa também é responsável pelo aplicativo e pelo site para cadastro dos trabalhadores que buscam receber o auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo. De acordo com o banco, ambos estão funcionando normalmente, “apesar da grande quantidade de acessos simultâneos”.
O projeto altera uma lei de 1993, que trata da organização da assistência social no país. De acordo com o texto, durante o período de três meses será concedido auxílio emergencial de R$ 600 ao trabalhador que cumpra, ao mesmo tempo, os seguintes requisitos:
O auxílio vai ser cortado caso aconteça o descumprimento dos requisitos acima. O texto também deixa claro que o trabalhador deve exercer atividade na condição de:
A proposta estabelece que apenas duas pessoas da mesma família poderão receber cumulativamente o auxílio emergencial e o benefício do Bolsa Família, podendo ser substituído temporariamente o benefício do Bolsa Família pelo auxílio emergencial, caso o valor da ajuda seja mais vantajosa para o beneficiário. A trabalhadora informa, chefe de família, vai receber R$1.200.
Importante: Trabalhadores informais que estão se cadastrando no sistema da Caixa para conseguir o auxílio emergencial de R$ 600 precisam conferir os dados antes de enviá-los, pois não é possível retornar para fazer correções.
Segundo informações da Caixa, depois da finalização do cadastro no aplicativo ou site, os dados são guardados para verificações e batimentos com as bases de dados administrativas. Por esse motivo, não é possível alterar as informações após essa fase. Ou seja, a pessoa que está preenchendo o cadastro deve conferir e confirmar para não enviar informações incorretas ou ainda deixar de enviar dados necessários.
“O requerimento realizado será encaminhado para as validações previstas na Lei, e o retorno da solicitação deve ser verificado pelo cidadão no próprio aplicativo, que trará a informação sobre a concessão ou motivo da não concessão de seu benefício”.
Atualmente, quem já fez o cadastro e está esperando a análise do pedido não consegue fazer um novo cadastro, pois o CPF já está cadastrado no sistema do programa.
Veja também: Dois saques do PIS/PASEP são liberados com valor de até R$1.045
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Espero muito receber o auxílio do governo, pois tenho 62 anos, desempregado à muito tempo, vivendo de bico ,nunca consegui fazer o cadastro único, mais consegui fazer o cadastro emergencial.
Quantos dias vai durar a análise? Fiz cadastro no primeiro dia de várias pessoas e até hoje estão analisando de todos. Minha filha está inscrita no CadUnico, ela ela é autônoma, e ela não recebeu. Só que não veio nenhuma explicação conforme está sendo dito que a Caixa faria. Está muito confuso.
Sou cadastrada no Cadunico e não recebo bolsa família,e até agora não recebi nada na minha conta,.
Desde terça dia sete,fiz o cadastro e nada ,nunca cai o dinheiro ,só acredito vendo
Fiz de várias pessoas q ñ tem acesso a internet, fiz no primeiro dia q liberaram o App,é até agora está em análise. E todos precisamos muito.espero q realmente saia essa ajuda do governo.