Quem acompanha o Brasil 123 sabe que o Governo Federal inicia nesta terça-feira (18), o pagamento de mais uma rodada do Auxílio Brasil.
De acordo com o Ministério da Cidadania, neste mês serão contempladas 17,56 milhões de famílias, devido à inclusão de 3,06 milhões de pessoas com solicitação e elegíveis a entrarem no programa em dezembro de 2021.
O investimento total para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões.
E cabe ainda destacar que a Região Sul teve um aumento de 26,68% no número de beneficiários, passando de 938,1 mil para mais de 1,18 milhão de cidadãos.
Auxílio Brasil: Quantidade de famílias atendidas no Sul cresce 26,68% – Foto: Montagem Brasil 123Vamos acompanhar agora em detalhes os números da região!
Neste mês, 250,26 mil famílias do Sul entraram na folha de pagamento do Auxílio Brasil em relação a dezembro de 2021. Agora, a região tem participação de 6,77% no total de contemplados no país. No recorte de 3,06 milhões de novas concessões, o Sul corresponde por 8,15% desse total.
O Paraná foi o estado com maior número de novas concessões em janeiro. São 112,29 mil famílias que passaram a integrar o Auxílio Brasil, totalizando 514,63 mil pessoas beneficiadas.
Em seguida estão o Rio Grande do Sul, com 98,82 mil novos contemplados, chegando a 495,32 mil beneficiários, e Santa Catarina, com mais 39,14 mil pessoas na folha de pagamento, chegando a um total de 178,41 mil famílias.
“O Auxílio Brasil é uma iniciativa inovadora. Além da transferência de renda em valores inéditos e com o mínimo de R$ 400 por família, o programa oferece trilhas de emancipação e acesso a um conjunto integrado de políticas públicas que prezam pela proteção e desenvolvimento social das famílias beneficiadas”, destaca o ministro da Cidadania, João Roma.
Ao entrar no programa, as famílias recebem pelos Correios, no endereço informado durante o cadastramento, duas cartas encaminhadas pela Caixa Econômica Federal: a primeira com orientações gerais sobre o Auxílio Brasil e a segunda com o cartão para movimentação bancária do benefício.
A saber, o cartão é gerado automaticamente para todas as famílias que ingressam no Auxílio Brasil, em nome do Responsável Familiar.
De posse do cartão, o cidadão pode realizar saques parciais ou no valor integral do benefício. De toda forma, pelo aplicativo Caixa Tem, também é possível movimentar o saldo, e o beneficiário pode pagar contas, realizar transferências, entre outros serviços.
Fonte: Ministério da Cidadania
Confira ainda: Calendário Auxílio Brasil COMPLETO: Datas de pagamentos até dezembro de 2022
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…