Atlético Mineiro assina pré-contrato com o volante Otávio, do Bordeaux-FRA

Atualmente, o jogador é titular do time que disputa a elite do Campeonato Francês

0

O Atlético Mineiro anunciou a contratação do volante Otávio, de 27 anos, que está no Bordeaux, da França.

Atualmente, o jogador é titular do time que disputa a elite do Campeonato Francês. No entanto, ele tem contrato até o final da temporada e só deve se apresentar ao clube mineiro em julho.

Veja em seguida: Corinthians inicia a pré-temporada ainda sem o tão sonhado atacante ‘medalhão’

Aliás, o atual campeão brasileiro venceu uma dura concorrência com Palmeiras, Flamengo e Corinthians para contratar o jogador, que foi revelado pelo Athletico Paranaense.

Inclusive, o jogador deixou o clube paranaense em 2017 por 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões na cotação da época.

Agora, com o pré-contrato com o Atlético Mineiro, o jogador segue no time francês em alto nível. Para se ter uma ideia, na atual temporada ele já fez 17 jogos pelo Bordeaux, onde foram 14 deles como titular.

Desta maneira, a diretoria do Galo quer reforçar ainda mais o elenco para a temporada e continuar brigando por títulos importantes.

Além disso, nos próximos dias, deverá anunciar a contratação do zagueiro uruguaio Godín, que está de saída do Cagliari.

Veja em seguida: Santos vence a Ferroviária e fecha a primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento

Assim, o experiente atleta de 35 anos, astro da seleção uruguaia e que já brilhou no gigante europeu Atlético de Madrid, chega para o lugar de Junior Alonso, que trocou o Galo pelo Krasnodar, da Rússia.

Desta maneira, o time mineiro já tem três reforços oficialmente anunciados para 2022, sendo que os dois primeiros são o atacante Ademir, ex-América-MG e o também atacante Fábio Gomes, que estava no New York Red Bull, dos Estados Unidos.

De saída

Por outro lado, o Galo está perdendo o atacante Diego Costa, que chegou ao clube em agosto mas já pediu para deixar o time no início.

Embora tenha sido peça importante no esquema do então técnico Cuca, ele pediu para deixar o clube.

Aliás, por falar em treinador, o Atlético Mineiro ainda segue na busca por um substituto de Cuca, que também pediu para sair no final do ano passado.

Veja em seguida: São José tenta avançar na Copinha nesta segunda-feira (10) contra o Corinthians

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.