Atlético-MG x Flamengo; prováveis escalações e onde assistir

Galo e Flamengo voltam a se enfrentar após o 2 a 0 do último domingo (19).

0

Uma das maiores rivalidades interestaduais do Brasil é entre Atlético-MG e Flamengo. Isso porque, no começo da década de 80, o Flamengo venceu o Galo na final do Brasileirão de 1980, além de ter eliminado os mineiros na campanha do título da Libertadores de 1981, em jogo que ficou marcado por grande polêmica de arbitragem.

Dito isso, o Atlético-MG tem levado a melhor sobre o Mengão nos confrontos mais recentes, principalmente quando o jogo é em Minas Gerais. Isto é, nos dois duelos que tivemos em 2022, o Galo acabou levando a melhor. Além da vitória por 2 a 0 do último domingo (19), o Galo venceu a Supercopa do Brasil em cima do Rubro-negro, lá em fevereiro.

Contudo, o histórico mostra um equilíbrio amplo nos jogos entre eles. Ao todo, foram 31 vitórias flamenguistas, 31 vitórias atleticanas e outros 20 empates. Para o duelo desta quarta-feira (22), o Atlético-MG chega um pouco melhor, visto que Dorival Júnior só fez três jogos a frente do Flamengo e ainda está se adaptando ao novo clube.

Atlético
Ayrton Lucas dar lugar a Filipe Luís no time de Dorival. Foto: Gilvan de Souza.

Atlético-MG x Flamengo; saiba mais sobre o confronto de oitavas 

Depois de estar levemente pressionado antes do jogo contra o Flamengo, a vitória por 2 a 0 no Brasileirão deu uma aliviada na situação de “El Turco” Mohamed. Isso porque, antes disso, o Galo estava quatro jogos sem vencer. Posto isso, confira como os dois treinadores devem armar a equipe para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil:

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Eduardo Vargas, Hulk e Keno. Técnico: Antonio Mohamed.

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

Quem quiser acompanhar a partida, poderá acompanhar através da TV Globo (menos SP e PR), do Sportv e do Premiere. Já em relação ao apito, quem arbitrará o jogo será Luiz Flavio de Oliveira, ao lado dos assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Como VAR, teremos Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. A bola rola às 21h30, no Mineirão.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.