Athletico x Libertad-PAR; Furacão quer manter o embalo

Equipe paranaense não perde desde o dia 14 de maio.

0

Atual campeão da Copa do Sul-Americana, o Athletico Paranaense já é considerado fora do Brasil como um dos grandes clubes do continente. Aliás, o Furacão venceu duas Copas Sul-Americanas nos últimos cinco anos e ainda faturou uma Copa do Brasil. No entanto, o Rubro-negro precisa superar a sina das oitavas de final da Libertadores.

Desde 2005, ano em que foi vice campeão, o Furacão não consegue passar pela fase de oitavas de final. Nas últimas quatro participações da equipe paranaense, o time acabou caindo nessa fase. Entretanto, apostando na invencibilidade de 11 partidas e na experiência de Luiz Felipe Scolari, o Furacão chega forte para a partida.

Atual terceiro colocado do Brasileirão, o Athletico irá enfrentar um adversário complicado. Além de ter ficado na liderança da chave, o Libertad-PAR acabou de conquistar o Apertura do Campeonato Paraguaio, ao vencer o Cerro Porteño por 1 a 0 no sábado (25). Isto é, Felipão deve preparar sua equipe para um jogo bastante difícil.

Athletico
Cuello marcou gol na vitória sobre o Libertad-PAR na fase de grupos. Foto: José Tramontin.

Athletico x Libertad-PAR; prováveis times e escalações

Depois de apresentar o volante Fernandinho na tarde de ontem (27), o Furacão ainda não poderá contar com o jogador nessa fase da competição. Entretanto, a confiança do torcedor está lá em cima, visto que 2022 é o ano em que o Athletico mais investiu em contratações. Dito isso, confira as prováveis escalações para o duelo da Arena da Baixada:

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Vitor Roque e Pedro Rocha. Técnico: Felipão.

Libertad-PAR: Martín Silva; Ivan Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Miguel Samudio; Merlini, Campuzano, Marcelo Diaz (Ramon Martínez), Diego Gomez e Melgarejo; Roque Santa Cruz. Técnico: Andrés San Martín (auxiliar, já que Daniel Garnero está com Covid-19).

Quem estiver interessado em acompanhar a equipe de Felipão em campo, poderá assistir através da ESPN (TV fechada) e da Conmebol TV. Já em relação ao apito, quem arbitrará o confronto será Alexis Herrera, com auxílio dos assistentes Carlos Lopez e Lubin Torrealba, todos da Venezuela. Na cabine do VAR, quem comandará as ações será Jhon Perdomo. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.