Athletico Paranaense x Caracas-VEN; saiba o que o Furacão precisa fazer

Furacão só depende de si para avançar às oitavas de final.

0

Uma das equipes que mais mudou de 2021 para 2022 foi o Athletico Paranaense. Após a conquista da Copa Sul-Americana no ano passado, o Furacão perdeu alguns de seus principais jogadores, mas fez inúmeras contratações. Aliás, as três maiores compras da história do clube aconteceram agora, com Vitor Roque, Canobbio e Cuello.

No entanto, como chegaram mais de oito reforços só para a parte ofensiva, nenhum deles conseguiu se firmar de fato na equipe titular. No último jogo, contra o Libertad-PAR, Cuello e Canobbio marcaram os gols que recolocaram o Athletico na zona de classificação. Isto é, mantendo a chama de chegar às oitavas de final pela quarta participação seguida acesa.

Para isso, a missão é simples. Basta vencer os venezuelanos do Caracas que estará classificado. Todavia, vale lembrar que o grupo é o mais embolado da competição, com um ponto separando o líder do quarto colocado. Quer dizer, se der tudo errado, o time de Luiz Felipe Scolari pode acabar terminando até na quarta colocação, o que não lhe daria nem vaga na Sul-Americana.

Athletico
Athletico é muito forte na Arena da Baixada. Foto: José Tramontin.

Athletico x Caracas-VEN; prováveis escalações e onde assistir

Ainda longe de estar garantido nas oitavas, o Furacão vem de uma boa vitória no Brasileirão e quer manter a boa sequência em casa. Após o triunfo contra o Libertad-PAR, o Rubro-negro venceu o Avaí por 2 a 1 no último domingo (22). O grande destaque do jogo e da temporada segue sendo Terans, uruguaio que já foi importante em 2021. Posto isso, confira as prováveis escalações:

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Canobbio e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Caracas-VEN: Alain Baroja; Eduardo Ferreira, Carlos Rivero, Diego Osio e Daniel Rivillo (Sandro Notaroberto); Edson Castillo, Carlos Suárez, Kwaku Bonsu, Bryant Ortega e Saúl Guarirapa; Samson Akinyoola. Técnico: Francesco Stifano.

Em relação à transmissão, o torcedor poderá acompanhar o jogo de diversas maneiras. Na TV, a ESPN irá transmitir, assim como a Conmebol TV. Ainda existe a opção do Facebook da Conmebol e do Star+. Sobre a arbitragem, quem apitará o duelo será Nicolás Lamolina, ao lado dos assistentes argentinos Christian Navarro e Pablo González. A bola rola às 19 horas na Arena da Baixada.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.