Athletico Paranaense e Santos ficam no 2 a 2 em Curitiba

Peixe começa bem o jogo, mas cede duas vezes o empate.

0

Completando a quarta partida sem vitória no Brasileirão, o Santos foi até a Arena da Baixada e ficou no 2 a 2 com o Athletico Paranaense. Embora tenha ficado duas vezes à frente no placar, graças aos dois gols de Marcos Leonardo, o Santos acabou cedendo o empate por duas oportunidades e manteve a sequência sem vitórias.

No entanto, como enfrentou um adversário que vinha embalado de quatro vitórias seguidas e costuma ser muito forte jogando em seus domínios, o empate não pode ser considerado um resultado de todo ruim. Por mais que o torcedor do Peixe tenha vislumbrado a possibilidade de subir na tabela, o time demonstrou evolução com essa semana de treinamentos.

Já pelo lado de Luiz Felipe Scolari, o treinador obteve seu primeiro empate no comando do Furacão. Até aqui, ele havia comandado o Athletico em seis oportunidades, com cinco vitórias e somente uma derrota, para o Fluminense. Dito isso, o Furacão também acabou estacionando na tabela e terminou a rodada com treze pontos, um a mais que o Santos. As equipes aparecem em 7° e 8°, respectivamente.

Santos
Marcos Leonardo chegou a cinco gols no Brasileirão. Foto: Ivan Storti.

Santos terá dois jogos complicados pela frente

Sem vencer há quatro rodadas, o Santos precisará derrotar o Internacional na próxima rodada para tentar quebrar essa sequência. No entanto, invicto desde que Mano Menezes chegou, a tendência é que o Alvinegro Praiano tenha mais um adversário encardido pela frente. Depois do Colorado, o adversário será apenas o Atlético-MG, atual campeão nacional.

Isto é, por mais que o Santos venha crescendo de desempenho e tendo cada vez mais a cara de Fabián Bustos, o elenco santista não permite ao torcedor sonhar com título. Até por isso, o empate por 2 a 2 de ontem (04) foi considerado um bom resultado, apesar das circunstâncias. Ainda mais para um time com tremenda dificuldade de se afirmar fora de casa.

Já pelo lado do Athletico, o Furacão terá uma sequência de dois jogos seguidos fora de casa. Contra Juventude e Fortaleza, a expectativa é que o time de Felipão sofra, já que ambos os adversários estão afundados na zona de rebaixamento e precisam pontuar urgentemente.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.