Arthur Lira (PL), presidente da Câmara dos Deputados, liberou R$ 70 milhões aos cofres públicos para deputados que irão escolher, no próximo dia primeiro de fevereiro, o novo líder da Casa. De acordo com o jornal “Estado de S. Paulo”, em matéria publicada nesta quinta-feira (26), essa verba veio em forma de benefícios e seria uma tentativa de conseguir sua reeleição.
Governo quer que redes sociais assumam mais responsabilidade contra publicações golpistas
Segundo o jornal, Arthur Lira, que visa obter uma “vitória acachapante” na Câmara, em menos de um mês, liberou aos colegas parlamentares:
Outrora apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Arthur Lira conta hoje com o apoio do chefe do Executivo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de partidos que integram o Centrão. Até o momento, além de Arthur Lira, existe um candidato ao posto de presidente da Câmara, o deputado Chico Alencar (PSOL).
De acordo com o jornal, o deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL) comunicou oficialmente ao presidente do seu partido, Valdemar Costa Neto, que quer concorrer à Presidência da Câmara. No entanto, a previsão é que a candidatura do apoiador de Bolsonaro não abale o favoritismo de Arthur Lira, que visa se tornar o candidato mais bem votado da história da Câmara.
Leia também: PT anuncia apoio a Rodrigo Pacheco na eleição para presidente do Senado
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…