O carro é um item essencial na vida da maioria das pessoas, sendo usado para ir ao trabalho ou como próprio instrumento de trabalho. Dessa forma, cuidar do carro para mantê-lo funcionando bem o maior tempo possível é essencial.
Além disso, mesmo que você o use somente para o lazer, cuidar do carro faz com que ele estrague menos. Assim, mesmo que o cuidado saia um pouco caro, te dará menos dor de cabeça do que seu carro estragar quando você precisa dele.
Luana Piovani explica motivo para fazer novelas em Portugal: “Estabilidade”
Confira mais dicas para cuidar do carro no artigo abaixo!
Um detalhe muito importante, para cuidar do carro, é cuidar da pintura dele. É a camada de tinta externa que protege a lataria de sofrer danos causados por fatores externos, como as chuvas. Dessa forma, se sua pintura não estiver íntegra, a água da chuva será capaz de enferrujar sua lataria. Isso é um problema grave e de difícil conserto.
Para garantir que sua pintura esteja protegida, você precisa lavar seu carro de, pelo menos, quinze em quinze dias. Isso vai garantir que a camada de poeira, que se deposita no carro, seja retirada. Essa poeira aumenta as chances da sua pintura ser riscada, eliminando-a, você diminui esse problema. Além disso, é necessário retirar fezes de pombos o mais rápido possível. Isso porque elas são ácidas, sendo capazes de corroer a pintura do seu carro.
Algo que muitas pessoas esquecem na hora de cuidar do carro é realizar a manutenção dos pneus. Os pneus são responsáveis por manter a direção do carro correta. Mas, para isso, eles precisam estar calibrados. Apesar de calibrar o pneu não é algo que as pessoas costumam esquecer, é comum a calibração não ocorrer de acordo com o que o fabricante preconiza.
Isso pode fazer o carro puxar mais para um lado, o que, com o tempo, afeta a direção. Assim, é necessário manter a calibração certinha com o que o fabricante manda.
Veja os preços médios dos combustíveis nas regiões brasileiras
Outra coisa muito importante é verificar se o seu pneu não está careca e, caso esteja, é preciso trocá-lo. Os pneus carecas afetam o funcionamento do seu freio, o que, por sua vez, afetas outros mecanismos do carro. Dessa forma, sempre fique de olho nos seus pneus.
A última dica, todavia, não menos importante, é a ida ao mecânico. Geralmente, nós só procuramos o mecânico quando algo já estragou no nosso carro. Isso não é bom por vários motivos. O primeiro é que o conserto pode sair muito mais caro que a manutenção. Segundo, que o carro pode estragar em uma hora que você realmente precisava dele. Já as manutenções, você pode agendar quando for mais conveniente. E, terceiro, dependendo do problema, você pode acabar sofrendo um acidente, machucando você e/ou outra pessoa.
Por fim, agora que você já sabe dicas para cuidar do carro, lembre-se sempre de aplicar elas no seu dia a dia. Separe um dia a cada duas semanas para se dedicar a manutenção feita por você mesmo. Além de levar o carro no mecânico para manutenção. Isso vai garantir uma vida útil maior para o seu carro e fará com que aconteçam menos imprevistos.
Aparelhos eletrônicos velhos e estragados: o que fazer com eles
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…