Após morte em 2017, Marcelo Rezende é absolvido de ação de R$ 300 mil

O jornalista estava sendo processado por uma matéria sensacionalista

0

Após sua morte em 2017, Marcelo Rezende recebeu a absolvição em um processo no valor de R$ 300 mil.

Acusado de estupro, ex-BBB Felipe Prior tem julgamento marcado

O ex-apresentador do Cidade Alerta, da Record, foi processado por Antonio Carlos Santos, por uma matéria do programa em 2015.

Na edição, intitulada “Pai Maníaco: As Visitas do Terror”, Antonio era acusado de abusar dos filhos e teve seu nome envolvido em um escândalo.

O réu, 40 dias após o programa, foi inocentado das acusações e decidiu processar Marcelo e a emissora alegando ter sua imagem prejudicada pela matéria.

Seu advogado também pediu, no processo, da retirada imediata do vídeo com a reportagem veiculada em todas as redes sociais da Record.

A defesa do ex-apresentador e da Record alegaram que estava no direito de “informar” os cidadãos e o juiz do caso concordou.

O juiz Fernando José Cúnico, da 12ª Vara Cível de São Paulo julgou a ação improcedente e segundo o site Notícias da TV, pelo seguinte:

A matéria baseou-se nos documentos públicos até então já lavrados, como o inquérito policial e a própria ação penal que tramitava contra o autor. Assim, tratando-se de documentos públicos, há interesse geral da sociedade no seu conhecimento.

O réu já entrou com um novo pedido de julgamento, desta vez para a segunda instância.

Relembre a luta de Marcelo

O jornalista Marcelo Rezende faleceu em 2017, após uma luta de anos contra o câncer no pâncreas e no fígado.

Antes de morrer, ele estava internado há dias com um quadro de pneumonia no Hospital Moriah, em São Paulo.

Marcelo deixou cinco filhos, frutos de cinco relacionamentos diferentes e duas netas, além de sua namorada Luciana Lacerda.

Na época, a assessoria de imprensa de Marcelo soltou a seguinte nota:

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do jornalista e apresentador Marcelo Rezende, 65 anos, às 17h45, no dia 16 de setembro de 2017, no Hospital Moriah, em São Paulo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.