Você sabia que existe um app único e exclusivo para mulheres?
Aproveitando que hoje é dia das mulheres, vamos falar do Poupay+, uma fintech catarinense criada para ajudar na independência financeira do público feminino. Saiba mais sobre a empresa e quais serviços ela oferece!
Mas afinal, o que é esse app? Bem, ele utiliza inteligência artificial em conjunto com o conceito de open finance.
Assim, o aplicativo Poupay+ é capaz de identificar os hábitos financeiros das clientes e ajudá-las a gerenciar melhor suas entradas e gastos. Além disso, a empresa se compromete a reduzir em até 30% os gastos anuais e ajudar as mulheres a alcançar suas metas financeiras.
E também, segundo os sócios da empresa, o diferencial da Poupay+ está na oferta de cursos para que as mulheres cheguem ao aplicativo já com um conhecimento prévio do que poderá ser feito.
Ademais, a plataforma também possibilita determinar metas de curto, médio ou longo prazo para planejar compras futuras, investimento ou criar uma reserva emergencial.
Veja também: CADASTRO ÚNICO: Aplicativo tem nova funcionalidade para quem se registrou indevidamente
E quem foi que criou esse app? Os três sócios da Poupay+, Aline Rezende, Jean Malaquias e Tiago Mascarenhas, se conheceram em Dublin (Irlanda), enquanto trabalhavam em projetos paralelos.
Dessa forma, a ideia de criar uma nova empresa surgiu após uma conversa onde decidiram juntar suas experiências. Jean é especialista em inteligência artificial e tecnologia, Aline se destaca em finanças e Tiago é especialista em marketing.
Portanto, como pessoas empreendedoras, eles, juntos, criaram o app Poupa+.
Veja também: WhatsApp: veja como transferir dinheiro pelo App
A Poupay+ é uma assistente financeira inteligente criada para ajudar mulheres a alcançarem a liberdade e independência financeira. Assim, o maior objetivo do app é exatamente ensinar a poupar o dinheiro, além de administrar seus gastos.
Desse modo, ao entender melhor as necessidades de consumo de cada cliente, a Poupay+ pretende auxiliá-las a tomar decisões financeiras mais apropriadas de acordo com suas realidades.
“Estamos unindo tecnologia, educação, inteligência artificial e open banking em uma única plataforma de maneira muito específica”, disse Jean Malaquias ao Seu Crédito Digital.
“A ideia é auxiliar mulheres que precisam de ajuda para gerenciar gastos e metas devido ao acúmulo de funções no trabalho e em casa e, sempre que possível, promover a disseminação do conhecimento sobre finanças na sociedade no geral”, complementou.
Além disso, a fintech procura atuar na educação financeira da sociedade na totalidade, oferecendo regularmente conteúdos gratuitos de qualidade.
Sendo assim, a empresa é uma ótima escolha para mulheres gerenciarem suas finanças de forma mais eficaz.
Conforme pesquisa realizada pelo Serasa, mais de 61 milhões de brasileiros estão inadimplentes, sendo 31,3 milhões, mulheres. Além disso, outras pesquisas mostram que apenas 30% das mulheres possuem educação financeira.
Assim, nota-se que os dados preocupam, e a quantidade de pessoas com dívidas é extremamente preocupante. Pensando nisso, o app vem com a missão de introduzir a consciência financeira.
“Nosso maior empecilho é cultural, pois o brasileiro ainda não possui o hábito de poupar dinheiro. Este é um dos motivos pelos quais estamos introduzindo educação financeira juntamente com o aplicativo, pois precisamos que nossas usuárias entendam sobre dinheiro e queiram poupar”, complementou ela.
Porém, estima-se que, até dezembro de 2023, 93 trilhões de dólares da riqueza mundial estejam na posse de mulheres. Sim, é o girl power em ação!
“Dessa forma, o PouPay+ surge em um mercado em ascensão e liderado pelo público feminino”, afirmou Aline ao portal Draft.
Veja também: CAIXA TEM: Veja quem pode solicitar CARTÃO DE CRÉDITO pelo aplicativo
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…