Ansiedade é o transtorno mais comum no isolamento social

1

Durante o isolamento social a ansiedade e outros problemas relacionados a saúde mental são bastante comuns. O impacto social, econômico e de saúde pública que o covid-19 causou é muito impressionante.

Além disso, obviamente, mais poderoso e prejudicial para a população desfavorecida do mundo todo. Portanto, não surpreendentemente, as implicações dessa crise para a saúde mental reconheceram-se no início de todo esse processo.

ansiedade

Ansiedade é um transtorno comum durante o isolamento

Termos psicopatológicos e clínicos usam-se ​​desde o início pela mídia e redes sociais para descrever atitudes, pronunciamentos, reações e comportamentos de indivíduos e grupos em diferentes cenários: medo, cinismo, mentiras ou negação, passando para pânico e histeria.

O escopo dessas palavras rapidamente se ampliou e tornou-se o assunto de medidas administrativas voltadas para a comunidade, incluindo a necessidade de fornecer saúde mental ou aconselhamento psicológico.

Todo tipo de situação adversa, principalmente no campo da saúde, acarreta incertezas e ambiguidades.

As vítimas desses transtornos devem ser encorajadas pelo (s) líder (es) de um grupo a examinar e verbalizar seus pensamentos e emoções, reconhecer seus pontos fortes e limitações, identificar medos e preocupações específicos e ameaças e oportunidades.

Por outro lado, se a solidão ocorre em um contexto puramente individual, a gestão é obviamente mais difícil. Há necessidade de contatos externos com profissionais de saúde.

Os transtornos psicológicos são comuns no cenário atual

Intervenções destinam-se a normalizar a ansiedade e a saúde mental do indivíduo afetado devem se implementarem. O ideal seria mobilizar recursos e mecanismos de maneira positiva e construtiva.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

1 comentário
  1. […] ficam com tanto medo desses ataques que desenvolvem o transtorno do pânico. Ou seja, um tipo de transtorno de ansiedade. Dessa forma, somente a terapia e os medicamentos podem interromper os ataques de […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.