Andreas marca em sua provável despedida do Flamengo

Volante tem o contrato encerrado nesta quinta-feira (30).

0

Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo foi até Ibagué cheio de desfalques. Diante do Tolima-COL, o Rubro-negro precisou adaptar a formação para conseguir escalar o melhor time. Isso porque, além dos problemas de lesão, o clube atravessa um mini surto de Covid-19, com sete jogadores infectados e afastados.

Dito isso, a missão no dia de ontem (29) não era nada fácil. Isso porque, diante de um adversário que perdeu o título do Campeonato Colombiano no último final de semana, os jogadores do Tolima queriam provar algo a mais. No entanto, o Mengão contou justamente com um jogador que tem uma relação complicada com a Libertadores da América.

Aliás, quem não se lembra da falha de Andreas Pereira na final da Libertadores contra o Palmeiras? O lance foi tão impactante que o jogador chegou até a declarar estar abalado alguns meses depois, além do fato de ter demorado um bom tempo para retomar seu melhor futebol. Com Dorival Júnior, Andreas Pereira foi totalmente resgatado e vinha sendo um dos grandes nomes do time.

Flamengo
Andreas foi titular por 43 oportunidades no Flamengo. Foto: Marcelo Cortes.

Andreas faz golaço que abre vantagem no confronto

O gol de Andreas veio aos 16 minutos da segunda etapa. Após erro de passe de Gabigol no comando de ataque, a bola sobrou para o camisa 18 arrematar de longa distância e vencer o goleiro Domínguez. Dito isso, o volante não se conteve, tirou a camisa e deu um certo desabafo na comemoração. Afinal, o jogador nunca escondeu o desejo de permanecer.

Além dele, outros dois jogadores tiveram atuações importantes. Trata-se do lateral Rodinei e do zagueiro Léo Pereira. Frequentemente criticados pelo torcedor flamenguista, ambos tiveram uma excelente atuação na Colômbia. Léo Pereira, inclusive, salvou um gol em cima da linha, em lance de erro de saída de bola de Santos.

Agora, Andreas deve mesmo acertar com o Fulham-ING. Já o Flamengo jogará por um empate contra o Tolima na próxima quarta-feira (07). Pelo Mengão, Andreas fez 53 partidas, marcou sete gols e deu outras três assistências. Isto é, para um volante, são bons números.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.