Ana Maria Braga recorda câncer: “Chorava embaixo do chuveiro”

A apresentadora já enfrentou a doença outras vezes.

0
Ana Maria Braga recorda
Reprodução: Globo

Ana Maria Braga já enfrentou muitos desafios em sua vida, dentre eles, o mais preocupante: o câncer. A apresentadora de 73 anos recorda o período que enfrentou a terrível doença, mas reflete que as adversidades a deixaram mais forte.

Ana Maria Braga recorda diagnóstico de câncer

A apresentadora já enfrentou o câncer quatro vezes: um de pele, em 1991, em 2001 descobriu tumores detectados na virilha e no reto. Em 2015, ela descobriu a doença no pulmão esquerdo e passou por uma cirurgia para tirar o tumor. No entanto, em 2020, Ana voltou a fazer tratamento após um novo edema ser identificado no órgão. “Acho que fui uma das primeiras comunicadoras que colocou um problema tão sensível quanto esse de verdade – e me ajudou muito. Acredito em energia e estar ali, trabalhando, me dava mais força para enfrentar um outro dia”, recorda, em entrevista à jornalista Heloisa Tolipan para a revista Cidade Jardim.

Entretanto, a força dava lugar à preocupação quando estava sozinha. “De vez em quando, eu chorava embaixo do chuveiro, pois doía muito. E aprendi a frase: ‘Por que não eu?’. Tem tanta gente que sofre, não é? Eu também”, analisa.

Nada de pensamentos ruins

Ana admite que sabe de onde vem essa força: “Tenho algo que me ajuda muito em todos os sentidos na minha vida, que é uma capacidade imensa de esquecer coisas ruins”. E isso não é só com problemas pessoais, não! A forma de agir reflete no seu dia a dia e ela precisa ser ‘lembrada’ por pessoas próximas. “Às vezes, eu sinto que tem algo estranho em algum lugar e, imediatamente, preciso recorrer a um amigo para perguntar se ele sabe o que houve. E, muitas vezes, a resposta é: ‘Ana Maria, você não lembra? Aquela pessoa fez isso e aquilo’. E eu digo: ‘Eu não! Não vou perder tempo em ficar me lembrando disso'”, garante.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.