América Mineiro elimina o Falcon nos pênaltis e vai às oitavas de final da Copinha

Com esse resultado, o Coelho está classificado, enquanto o adversário parou pelo caminho na Copinha

0

O América Mineiro venceu o Falcon nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1na noite desta sexta-feira (14), em São Carlos, em jogo válido pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com esse resultado, o Coelho está classificado, enquanto o adversário parou pelo caminho na Copinha.

Veja em seguida: Gabriel Sara, destaque em 2021, espera São Paulo mais forte em 2022

Agora, nas oitavas de final, a equipe classificada vai encarar o Novorizontino, que mais cedo venceu o Grêmio por 2 a 1, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

A partir da segunda fase, a competição se torna mata-mata, em jogo único, onde o empate leva a decisão para os pênaltis. O regulamento é mantido até a final, no dia 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo.

O jogo

Nesta sexta, o Falcon se fechou no início do jogo e tentou armar uma retranca inicial para segurar o América Mineiro e partir para os contra-ataques.

No entanto, o Coelho foi para cima e conseguiu abrir o placar logo aos 7min do primeiro tempo.

Na oportunidade, após dividida dentro da área, a bola sobrou para Vinícius, que mandou um chute de calcanhar, com estilo e marcou um golaço, abrindo o placar em São Carlos: 1 a 0.

Depois, aos 10min, o América perdeu outra grande chance de ampliar, quando Matheus Henrique arriscou um belo chute e o goleiro Gabriel Henrique espalmou para escanteio.

Veja em seguida: Corinthians vai ‘partir para cima’ de Diego Costa nos próximos dias

Outra boa chance do Coelho veio aos 14min, com Igor Gabryel, que finalizou e mais uma vez o goleiro do Falcon fez uma boa defesa.

Mais tarde, aos 33min, o América perdeu outra oportunidade com Igor Gabryel. Desta vez, ele subiu de cabeça e mais uma vez Gabriel Henrique salvou o Falcon.

No entanto, até o final do primeiro tempo, pouca coisa foi produzida e o time mineiro foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Na etapa final, o Falcon tentou voltar mais ofensivo e o América perdeu a chance de tentar matar logo o jogo.

Desta maneira, aos 9min, Pedro Michanoski, em jogada infeliz, marcou gol contra e o América cedeu o empate ao Falcon: 1 a 1. Assim, o jogo foi para os pênaltis, com o triunfo do América.

Veja em seguida: São Paulo vence o EC São Bernardo e avança para a terceira fase da Copinha

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.