Alpine apresenta carro para temporada 2021 da Formula 1

Alpine apresenta seu carro de estreia na Formula 1. A antiga Renault, agora se tornar Alpine linha esportiva da montadora e estreia em 2021 na Formula 1

0

A Alpine apresentou seu carro de estreia na Formula 1. A Renault reestruturou sua equipe na Formula 1 como forma de marketing para sua linha esportiva e se tornou Alpine, no campeonato de Endurace a marca já era utilizada. A empresa fez uma apresentação para exibir seu carro da temporada com o nome de “A521.”

O nome “A521” faz alusão ao protótipo A500 que correu pela equipe em 1975 e o ano de estreia da Alpine na Formula 1, 2021. A Alpine abandona o amarelo marcante da Renault para as cores da França, azul, branco e vermelho, país de origem da montadora.

A Renault que tem um bicampeonato conquistado com Fernando Alonso em 2005 e 2006.  Eles querem voltar ao topo com sua nova marca esportiva. Além do nome, a equipe mudou alguns integrantes de direção. Abiteboul, ex-diretor da Renault, foi dispensado na reconstrução. Para seu lugar, Davide Brivio chega para comandar a equipe. Ele era diretor da Suzuki que teve o seu piloto campeão na Moto GP no ano passado.

Alpine aposta em Ocon e Alonso

Para disputar a Formula 1 este ano, a Alpine aposta em Ocon e Fernando Alonso como pilotos. Após Ricciardo ir para McLaren para o lugar de Sainz que foi para Ferrari. A equipe francesa aposta no retorno de Fernando Alonso para buscar pódios na temporada.

O experiente piloto retorna a categoria, após dois anos correndo em outras categorias. Alonso conquistou dois títulos mundiais com a Renault. O espanhol retornou a equipe em 2008 e 2009, mas não teve o sucesso.

Esteban Ocon é o segundo piloto da construtora, o francês fez uma boa campanha no último ano. Ele conseguiu um pódio no ano passado e agora espera ganhar experiência com seu novo companheiro de equipe.

Kvyat também é cara nova na Alpine. O antigo piloto da AlphaTauri, foi dispensado pela equipe e agora é piloto de teste da equipe francesa.

A temporada da Formula 1 2021 começa neste mês com o GP de Bahrein no dia 28 de março.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.