Alonso espera carro melhor para 2022: ‘sem desculpas’, diz o piloto da Alpine

Aliás, em 2021 ele já marcou 81 pontos e terminou a temporada em décimo lugar

0

O bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, está otimista para a temporada 2022 da categoria. Aos 40 anos, ele vai para seu terceiro ano na categoria após voltar da aposentadoria.

Agora, espera que o desempenho dos carros da equipe Alpine melhore. Aliás, em 2021 ele já marcou 81 pontos e terminou a temporada em décimo lugar. Além disso, ainda conseguiu um pódio, com um terceiro lugar na penúltima prova do ano.

Veja em seguida: Atacante Janderson fica mais perto do Grêmio para a próxima temporada

“Temos as pessoas certas e os recursos necessários. Agora cabe a nós tirarmos algum proveito disso. Acabou o tempo de desculpas”, disse o piloto ao diário espanhol ‘Marca’.

Ainda de acordo com o bicampeão mundial de 2005 e 2006, o novo motor para 2022 foi totalmente necessário. Desta maneira, espera poder desafiar os times da frente.

Atualmente, o holandês Max Vertappen é o campeão, no primeiro título da carreira. Além disso, quebrou uma sequência de quatro títulos do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que tem sete títulos na carreira.

No entanto, o bicampeão mundial sabe que brigar pelo título nesta temporada de 2022 vai ser difícil. Mas, espera fazer uma campanha ainda mais competitiva e aposta na evolução do carro.

Veja em seguida: Jandrei vive a expectativa de defender o gol do São Paulo e vê Ceni como referência

“Nem todos os problemas foram resolvidos ainda, mas estamos no caminho certo. Com minha experiência, tenho uma boa visão de onde estávamos indo bem e quais foram nossos pontos fracos. Posso ajudar a eliminar as deficiências”, disse ao periódico.

Preparo físico

Enquanto a equipe trabalha para evoluir o carro da Alpine em 2022, Alonso também se preocupa com o condicionamento físico.

Afinal de contas, ele já não é mais um menino e os 40 anos de idade pesam. “Tenho que me certificar de que estou em forma. Na minha idade, é preciso treinar mais e fazer uma alimentação mais cuidadosa. Vou ficar bem no início da temporada, e se o carro também estiver bem, tenho esperança”, afirmou o piloto.

Veja em seguida: Weverton: goleiro do Palmeiras quer antecipar preparação para o Mundial

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.