Alec Baldwin não entrega celular à polícia para investigação de morte no set de ‘Rust’

O ator diz que está disposto a colaborar, mas que não pode entregar o celular no momento

0

O ator Alec Baldwin se recusou a entregar seu celular à polícia para a investigação da morte de Halyna Hutchins, no set de filmagens de ‘Rust’. De acordo com comunicado do Departamento do Xerife do Condado de Santa Fé, nesta sexta-feira (14), o ator diz que não pode cumprir o mandado desde dezembro de 2021.

Mayra Cardi desativa Instagram após especulações de Arthur Aguiar no BBB 22

Segundo a ordem judicial que respalda o pedido da Polícia, Alec, que também era produtor-executivo do filme, havia trocando e-mails com a armeira do set para discutir que arma seria usada em cena. “Até o momento, o celular não foi entregue às autoridades”, afirma a nota.

Após conversas com Baldwin, a polícia recorreu ao promotor distrital de Santa Fé, mas sem sucesso. No último sábado (8), o ator postou um vídeo no Instagram no qual afirma que quer ajudar as investigações, mas que a entrega do telefone móvel é “um processo”.

Relembre a tragédia

Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica no set de filmagens de ‘Rust’, seu novo filme, e matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos de idade, em Santa Fé, no Novo México, em novembro do ano passado. O diretor do filme também foi atingido no ombro, mas passa bem.

Halyna chegou a ser socorrida e levada ao Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não se sabe como o acidente ocorreu, mas trabalha-se com a especulação de que a arma estivesse com balas de verdade, assim como no caso de Brandon Lee em ‘O Corvo (1993)’.

De acordo com a investigação da polícia, Alec não tinha ideia que a arma estava carregada com munição real. A equipe do filme, produzido por Baldwin, já se queixava de pouca segurança no set de filmagens, inclusive em relação à armas.

Em entrevista, Alec afirmou que não puxou o gatilho, mas vários funcionários denunciaram o set de filmagens como “perigoso”.

 

Veja também: BBB 22: Bárbara é integrante da edição; conheça!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.