Adolescente é diagnosticada com Covid-19 pela terceira vez

A garota passou pelos três testes para detecção da doença em intervalos superiores a 90 dias

2

Três vezes em menos de um ano. Essa foi a frequência com que uma adolescente, de 14 anos, foi diagnosticada com a Covid-19 em João Pessoa, na Paraíba. De acordo com as informações, a garota passou pelos três testes para detecção da doença em intervalos superiores a 90 dias.

Leia também: Covid e crianças: o que os estudos dizem sobre volta às aulas

Em nota, o Laboratório Central de Saúde do estádio (Lacen-PB) revelou que investiga a suspeita de uma possível reinfecção pelo vírus. Isso porque, segundo a diretora técnica do Lacen-PB, Dalane Loudal, ainda não é possível afirmar se o caso se trata ou não de uma reinfecção, mas, a probabilidade é grande.

“São três exames com intervalo de mais de 90 dias entre um e outro, o que caracteriza um caso suspeito de reinfecção. O que confirmará é o sequenciamento”, relatou Dalane. De acordo com as informações da Secretária de Saúde Estadual (SES) da Paraíba, até o momento, o estado da Paraíba já registrou 11 variantes da Covid-19.

A diretoria ainda explica que, se as três infecções tiverem sido causadas por duas ou três variantes da Covid-19, o caso deve ser tratado como uma reinfecção. Todavia, se o sequenciamento mostrar que a infecção aconteceu pela mesma variante, o episódio deve ser considerado como uma excreção prolongada.

Neste caso, explica a diretora, o paciente continua com a infecção por um tempo maior do que o convencional e expele partículas do vírus, que são detectadas nos exames. “Essas partículas não apresentam, necessariamente, uma capacidade de transmiti-lo”, ressalta Delane.

Conforme relatou o Lacen-PB, a adolescente teve todos os diagnosticados feitos em laboratórios particulares, em João Pessoa, nas seguintes datas:

  • 1º teste – 17 de junho de 2020;
  • 2º teste – 17 de novembro de 2020;
  • 3º teste – 26 de fevereiro de 2021.

Covid-19 na Paraíba 

Segundo os dados divulgados pela SES, na quinta-feira (04), o estado da Paraíba totaliza, até o momento, 225.672 casos e 4.612 mortes causadas pela Covid-19 desde o início da pandemia.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Leia também: Adolescente é diagnosticada com Covid-19 pela terceira vez […]

  2. […] Leia também: Adolescente é diagnosticada com Covid-19 pela terceira vez […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.