O ex-PM Ronnie Lessa, acusado de matar vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes, foi condenado, junto com sua esposa, o cunhado e dois amigos, pelo crime de destruição de provas. Em nota, divulgada neste sábado (10), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que é possível que entre as armas despejadas esteja a submetralhadora utilizada para matar Marielle.
Tanto Ronnie quanto os outros envolvidos foram condenados a quatro anos de prisão em regime aberto. Todavia, como o ex-PM continua respondendo pelo assassinato, ele segue preso na cadeia de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Já os outros responderão em liberdade. Ainda segundo o MPJR, os presos são:
De acordo com as investigações, as armas usadas na morte de Marielle Franco foram retiradas de um apartamento de Ronnie Lessa na Taquara, dias antes da sua prisão, em 2019, e nunca foram encontradas.
Durante um depoimento, um pescador, que teria flagrado o descarte de armas, contou que um comparsa de Ronnie Lessa contratou seu barco e jogou seis armas no mar perto das Ilhas Tijucas, no Rio de Janeiro. Para a polícia, esse contratante do barco é Márcio Gordo, e entre as armas estava a submetralhadora HK MP5 usada para matar Marielle e Anderson.
De acordo com um documento revelado pela “TV Globo”, ainda em 2019, um sonar da Marinha detectou nove objetos no fundo do mar em um local próximo às Ilhas Tijucas. Conforme o texto, os equipamentos utilizados, eram alvos com tamanhos aproximados de 50 centímetros a dois metros, e estão numa profundidade de 15 a 30 metros.
Leia também: Acusado de matar Marielle e Anderson fez pesquisas sobre outras vítimas de assassinatos, diz MP
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…