Nesta última quinta-feira (15), a deputada federal Carla Zambelli rebateu a entrevista que Ciro Nogueira deu à Folha. O ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro apontou alguns erros que teriam provocado a derrota do ex-presidente nas eleições de 2022, chamando tanto Carla Zambelli quanto Roberto Jefferson de “loucos”. A frase dita por Nogueira foi “aquele louco do Roberto Jefferson com aquela louca da Carla Zambelli saindo atrás de um negro no centro de São Paulo”.
Pouco antes das eleições, a deputada e apoiadora de Bolsonaro foi gravada apontando uma arma para um homem negro na esquina da rua Joaquim Eugênio de Lima com a alameda Lorena, em São Paulo. Já Roberto Jefferson foi preso ao atacar agentes da Polícia Federal com tiros e granadas em sua casa no interior do Rio. Nogueira também criticou Paulo Guedes sobre as declarações sobre o salário mínimo.
Zambelli rebateu as críticas de Nogueira, dizendo que “helicóptero do Cerrado não tem moral para falar de ninguém”, fazendo referência aos apelidos do ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro na lista do “departamento de propinas” da Odebrecht. “Foi o pior ministro do governo Bolsonaro e vem criticar o melhor deles [Guedes], tudo isso pra apagar o bem que falou do Bolsonaro e tentar mais espaço no desgoverno Lula. Não tem só duas caras, tem ausência de ética também”, disse Zambelli.
Após as respostas de Carla Zambelli, Ciro Nogueira publicou uma mensagem no Twitter sugerindo que a deputada federal tem psicose e que ela precisa de remédios controlados para tratar “doenças psiquiátricas”. “Entrei na mira da Zambelli. Alguém tem uma bula de Haldol e um colete de grafeno, apenas por precaução? Muito obrigado.”, disse Ciro Nogueira, em seu Twitter.
Ao conceder entrevista para a Folha, Ciro Nogueira elencou diversos motivos que podem justificar a perda das eleições do ano passado por parte de Jair Bolsonaro. Segundo sua avaliação, o governo perdeu para si mesmo, por erros da própria direita. Contudo, ele não acredita que a contestação das urnas eletrônicas tenha sido um fator para a derrota do ex-presidente Bolsonaro, mas entende que a direita perdeu tempo ao se empenhar em torno do tema.
Ele também tratou sobre qual a parcela de culpa de Bolsonaro nos atos golpistas de 8 de janeiro. Para ele, o discurso do ex-presidente “pode até ser” um dos motivadores dos terroristas, mas que os grandes culpados seriam as forças de segurança em Brasília, um discurso que a extrema-direita vem utilizando para tentar culpar o governo de Lula, que havia recém assumido o executivo.
“O 8 de janeiro tem muitos culpados. Acho que isso aí [discursos de Bolsonaro contra as urnas] pode ser um fator, mas o grande culpado foi a inoperância das forças que deveriam proteger os palácios e agora nós estamos vendo um general, que é o [ex-]chefe do GSI, abrindo portas para os baderneiros entrarem”, apontou Ciro Nogueira.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…