Zagueiro multicampeão renova com o Atlético-MG

Jogador tem 37 anos e contrato até o fim de 2023.

0

O Atlético-MG sempre foi um dos clubes com a torcida mais apaixonada do Brasil. No entanto, até o começo da década passada, não era uma equipe que estava acostumada a vencer títulos importantes e brigar na parte de cima da tabela. Curiosamente, as coisas começaram a mudar juntamente com a chegada de Réver no Galo.

Revelado pelo Paulista-SP e campeão da Copa do Brasil de 2005, o zagueiro teve uma importante passagem pelo Grêmio, mas foi transferido para o Atlético-MG em 2010, onde ficou até 2014 (na sua primeira passagem). Naquele período, ajudou o Atlético-MG a conquistar uma Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Mineiros e uma Recopa.

No entanto, saiu do clube e teve passagens por Internacional e Flamengo, porém sem o mesmo sucesso. Dessa maneira, já veterano da bola, decidiu voltar ao Galo em 2019. Posto isso, ao longo dessa segunda passagem, se tornou um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube, visto que venceu mais uma Copa do Brasil, um Brasileirão, três Campeonatos Mineiros e uma Supercopa do Brasil. Isto é, são onze títulos com a camisa do Galo.

Atlético-MG
Galo já faturou duas taças em 2022, o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil, inédita para o clube. Foto: Divulgação.

Réver ficará no Atlético-MG até 2023 

Com 322 jogos com o manto atleticano, Réver é um dos maiores ídolos da torcida no atual elenco. Mesmo já aos 37 anos, ele vem sendo uma opção mais utilizada do que outros bons zagueiros do elenco. Vale ressaltar que seus números são bons inclusive ofensivamente, visto que ele marcou 30 gols pelo Atlético-MG.

Com a renovação de contrato e a possibilidade de disputar mais inúmeros títulos, Réver pode se tornar o maior campeão da história do clube. Vale frisar que ele só perde para João Leite, lendário goleiro do Galo entre as décadas de 70 e 90, que possui 12 taças. Mesmo assim, em termos de peso de conquistas, Réver participou de momentos muito especiais na história do Atlético.

Dito isso, o Atlético-MG entrará em campo nesta quarta-feira (25), quando encara o Tolima-COL pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Réver deve ficar no banco de reservas, à disposição de Antonio “El Turco” Mohamed.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.