Yuri Alberto interessa a grandes clubes do Brasil

Jogador de 21 anos pertence ao Zenit-RUS

0

Com a guerra entre Rússia e Ucrânia que se iniciou em fevereiro deste ano, diversos jogadores brasileiros precisaram rever a sequência de suas carreiras. Como já vimos aqui, alguns optaram por voltar ao Brasil e outros por ir para outros centros da Europa. Entretanto, alguns ainda não decidiram seu futuro, como é o caso do centroavante Yuri Alberto.

Revelado pelo Santos, o atacante de 21 anos foi comprado pelo Internacional ainda em 2020 e já começou a se destacar. Depois do ótimo primeiro turno de Thiago Galhardo, Yuri Alberto tomou a posição e foi peça importantíssima para o vice campeonato brasileiro daquele ano. Aliás, ficou marcado por ter feito três hat tricks com a camisa do Inter (contra São Paulo, Flamengo e Chapecoense).

Dito isso, o atleta foi vendido pelo Inter ao Zenit-RUS no começo do ano de 2022, em uma negociação que envolveu 25 milhões de euros (R$149 milhões). No entanto, após realizar bons seis meses pelo clube de São Petersburgo, a impossibilidade de disputar as competições da UEFA na próxima temporada deve tirar o atacante da equipe russa.

Yuri
Yuri Alberto marcou doze gols na última edição do Campeonato Brasileiro. Foto: Divulgação / Zenit.

Yuri Alberto negocia com o Corinthians 

De férias em São José dos Campos desde o final da temporada europeia, o estafe do atacante confirmou na última terça-feira (21) que o jogador vem conversando com o Corinthians. Além disso, os empresários do atleta deixaram claro que Internacional, Atlético-MG e Flamengo também sondam o jovem centroavante.

Em termos de carreira, talvez a melhor opção para Yuri Alberto fosse procurar outro clube na Europa, mas ele só teve a chance de disputar treze jogos pelo Zenit-RUS. Mesmo assim, marcou seis gols e deu duas assistências pelo clube. Dito isso, o que talvez possa facilitar a possível chegada do atleta ao Timão seja a ausência de Jô, que teve o contrato rescindido há duas semanas.

Dessa maneira, o Corinthians tenta trazê-lo por empréstimo, até por não ter condições para investir a grana que o Zenit-RUS pagou. Isto é, agora Yuri Alberto é quem precisa decidir se quer mesmo retornar ao Brasil ou se pretende seguir na Europa.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.