Youtube decide suspender canal de Donald Trump por 7 dias

Presidente dos Estados Unidos fica impedido de enviar novos vídeos ou de fazer transmissões ao vivo em seu canal

1

O Youtube anunciou que suspendeu o canal do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A suspensão vale por sete dias a contar desta terça-feira (12). De acordo com o Youtube, o canal de Trump “viola as políticas de incitação à violência”.

Ao falar isso, o Youtube está fazendo uma referência ao episódio do último dia 6 de janeiro no Capitólio. Na ocasião, manifestantes pró-Trump invadiram o Congresso dos Estados Unidos logo depois de uma série de discursos inflamados do presidente.

Trump até tentou descolar sua imagem dos manifestantes, mas aparentemente ele não conseguiu. De acordo com o Youtube, o presidente não vai poder subir novos vídeos em seu canal. Além disso, ele também não vai poder fazer mais transmissão ao vivo.

O Youtube avisou ainda que essa suspensão pode passar por uma prorrogação. Dessa forma, se daqui a sete dias eles considerarem que Donald Trump ainda é “perigoso”, eles renovam essa suspensão por mais alguns dias. Eles também não descartam um bloqueio por tempo indeterminado.

Foi isso, aliás, o que aconteceu com os comentários dos vídeos. Ninguém pode comentar nos vídeos do canal de Donald Trump. Mesmo aqueles que já estão no ar. A decisão gerou muita polêmica nas redes sociais. Há quem diga que isso se trata de um “atentado contra a liberdade de expressão”.

Além do Youtube

Seja como for, a decisão do Youtube não é inédita. Quem está acompanhando os noticiários nos últimos dias, está vendo uma série de plataformas proibindo o presidente Donald Trump de falar com a sua base. O caso do Twitter foi o mais emblemático.

Isso porque a rede social bloqueou de vez a conta de Donald Trump. O Facebook e o Instagram decidiram fazer suspensões menores. Nessas redes, Trump não vai poder postar até o dia da posse de Joe Biden, no próximo dia 20 de janeiro.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: Youtube decide suspender canal de Donald Trump por 7 dias […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.