Yony González é mais um reforço pelo Ceará

O atacante com passagens por Fluminense e Corinthians chega como a sexta contratação da equipe

0

O Ceará anunciou a contratação de Yony González, de 26 anos, para 2021. O atacante é colombiano e, no futebol brasileiro, tem passagens por Fluminense e Corinthians. O contrato do atacante com o Vovô é de empréstimo junto ao Benfica, de Portugal, até o fim deste ano. O atleta assinou contrato na tarde desta última terça-feira (23) e já treina no CT de Porangabuçu.

Yony González assinando com o Ceará
Foto: Wilton Hoots / Ceará SC

Yony González começou sua carreira no Envingado. Após se destacar na equipe, passou pelo Júnior Barranquilla, clube onde conquistou uma edição do Campeonato Colombiano e uma Copa Cacional, chamando atenção do Fluminense.

No Fluminense, Yony marcou 17 gols na temporada 2019. Após ser contratado pelo Benfica, de Portugal, Yony passou por Corinthians e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, antes de acertar com o Ceará.

Yony chega para as disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A do Brasileirão e Copa Sul-Americana.

González é o sexto reforço do Ceará para a temporada 2021, que já anunciou Jael, ex-Grêmio, Marlon, ex-Fortaleza, Jordan, ex-Botafogo/SP, Willian Oliviera e João Ricardo, ex-Chapecoense. Yony Gonzalez chega sem custos e com parte dos salários pagos pelo alvinegro.

Confira a ficha técnica de Yony González:

Nome: Yony Alexander González Copete

Nascimento: 11/07/1994 (26 anos)

Naturalidade: Medellin (Colômbia)

Clubes por onde passou: Envingado (Colômbia), Júnior Barranquilla (Colômbia), Fluminense/RJ, Corinthians/SP, Los Angeles Galaxy (Estados Unidos) e Ceará/CE.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.